Variações de Valores em Promoções nos Sites da Azul e do TudoAzul

TudoAzul e Magalu - Compre um iPhone XR e Acumule 10 Pontos por Real Gasto

Eu costumo publicar algumas promoções que a Azul faz regularmente para emissão de passagens com pontos na qual é possível encontrar trechos a partir de 3.000 pontos TudoAzul. Inclusive, eu publiquei uma hoje!

Mas quando eu estava preparando o post, eu me deparei com uma outra lista de trechos promocionais no site do TudoAzul e algumas coisas me chamaram a atenção. Vamos lá!

  • A lista de destinos promocionais que aparece no site do TudoAzul é bem maior que a lista que está no site da Azul.
  • O regulamento que aparece no site do TudoAzul está completamente desatualizado e mostra datas para emissão e viagem no passado.

Clique aqui para acessar a página da promoção no TudoAzul e aqui para acessar a página da promoção no site da Azul.

No entanto, o que realmente salta aos olhos é a falta de consistência nos valores cobrados em um site e no outro. Não há destinos repetidos, porém a quantidade de pontos necessária para se emitir um bilhete em um site e no outro para distâncias similares é consideravelmente diferente.

Eu sei muito bem que o TudoAzul usa tabelas dinâmicas para se calcular a quantidade de pontos necessárias para a emissão de uma passagem. Mas, como podem trechos com tempos de voos parecidos terem uma variação tão grande de preço?

Veja abaixo um exemplo para dois trechos de aproximadamente uma hora de voo, onde o primeiro trecho está em promoção no site da Azul e o segundo no site do TudoAzul:

Origem Dstino Tempo de Voo Pontos (Por Trecho)
Feira de Santa Recife 1:10h 3.000
Navegantes Campinas 1:05 41.000

Alguém (oi Bia) 😀 poderia dizer que Navegantes é a porta de entrada para parte do litoral catarinense e também dá acesso aos parques do Beto Carrero. Mas mesmo assim, me pareceu uma variação muito grande. Não?

Conclusão

Casos como esse mostram, uma vez mais, como é importante pesquisar e comparar valores antes de fazer qualquer reserva.

Além disso, é fundamental conhecer o custo dos pontos. Muito provavelmente, o custo de 41 mil pontos TudoAzul é maior que o valor de uma passagem paga para o mesmo trecho.

Variações de Valores das Promoções nos Sites da Azul e do TudoAzul

Parque do Ibirapuera – São Paulo