Smiles Tem Passagens com até 40% de Desconto – Mas Cuidado que Pode não Valer a Pena!

Smiles Lança Parceria com o C6 Bank para a Transferência de Pontos

Como parte das promoções da Orange Friday, a Smiles está com passagens com até 40% de desconto. Tem inclusive trechos entre São Paulo e Buenos Aires com a Qatar Airways!

Clique aqui para acessar a página da promoção que é válida somente hoje, dia 19 de julho de 2019.

Vale a Pena?

Bem, quando eu vi o anúncio da promoção eu pensei que encontraria muita coisa boa. Porém, ao começar a olhar os destinos nacionais individualmente eu fiquei … e ainda estou, para ser sincero … em dúvida se a promoção é realmente boa.

Eu peguei alguns destinos nacionais que sempre aparecem em promoções a valores bem reduzidos e comparei a promoção atual com uma promoção passada e os resultados são interessantes.

A primeira tabela abaixo é da promoção feita pela Smiles no começo de junho. Clique aqui para ver a lista completa de destinos.

Promoção de Passada

Origem Destino Cliente Diamante ou Clube Smiles (Por Trecho) Cliente Smiles (Por Trecho)
São Paulo Rio de Janeiro 2.900 3.000
São Paulo Florianópolis 3.800 4.000
São Paulo Belo Horizonte 2.900 3.000
São Paulo Curitiba 3.800 4.000

Promoção Atual – Orange Friday

Origem Destino Cliente Diamante ou Clube Smiles (Por Trecho) Cliente Smiles (Por Trecho)
São Paulo Rio de Janeiro 8.400 10.200
São Paulo Florianópolis 8.800 10.600
São Paulo Belo Horizonte 8.800 10.600
São Paulo Curitiba 8.400 10.200

Conclusão

Em todos os trechos nacionais que eu listei acima a promoção Orange Friday está pior que em promoções passadas. Porém, existem alguns trechos onde os valores atuais estão melhores. Portanto, é preciso pesquisar e não reservar nada por impulso achando que algo que tem um desconto de 40% é bom!

Algo que sempre me confunde nas promoções da Smiles é o fato de eles anunciarem um desconto de x% sobre um dado valor. Eu gostaria de entender de onde vem esse valor. Afinal de contas, eles têm uma tabela dinâmica e até onde eu sei nunca publicaram o valor mínimo e máximo das rotas.

Alguém tem alguma idéia de como isso funciona?