Latam Pass, TudoAzul e Livelo – Duas Pequenas Sugestões para Facilitar Nossa Vida de Compradores Online!

Apareceu aquela ótima promoção de pontos extras para compras online, você foi lá e comprou alguma coisa na esperança de dar uma turbinada no saldo de pontos. Porém, para muitos esse pode ser o começo de uma pequena dor de cabeça.

Por uma razão ou outra os pontos não entram e aí começa um jogo de empurra entre o varejista e o programa de pontos. Cada um diz que a culpa é do outro e que eu e você, consumidores, precisamos resolver o quiprocó com a outra parte.

Eu já escrevi sobre esse problema aqui no site algumas vezes, mas como isso continua sendo umas das reclamações mais comuns que eu vejo nas mídias sociais eu decidi voltar ao assunto.

Vendido e Entregue pelo Varejista

Para se qualificar para os pontos extras o produto precisa ser vendido e entregue por […….]. Esse é um dos requisitos mais comuns em quase todas as parceiras tanto da Livelo quanto Latam Pass e TudoAzul. Concordam?

Em alguns casos é muito simples de se identificar, pois o varejista deixo isso claro no momento que o cliente seleciona algum produto para colocar no carrinho de compras.Boa Promoção Livelo e Centauro - Ganhe Oito Pontos por Real em Compras Online

No entanto, existem casos onde não temos nem ideia se o produto é vendido e entregue pelo varejista. E nesse ponto eu faço a minha primeira sugestão que eu acredito que é bem simples de ser implementada. Coloquem “vendido e entregue” como mais um filtro no menu do lado esquerdo da página onde normalmente aparecem os filtros por tipo de produto, preço, fabricante, etc.

Isso é super simples de ser feito e evita muita confusão!

E-mail Confirmando os Pontos

A British Airways, assim como temos no Brasil, também tem acordo com vários varejistas no Reino Unido para compras online que se qualificam para o acúmulo de pontos. O princípio é exatamente o mesmo.

A partir da página do Executive Club, o programa de milhagens da British Airways, o cliente seleciona o varejista e a compra é rastreada e mais tarde a pessoa ganha os pontos.

Semana passada eu comprei algo na internet em uma loja chamada John Lewis e momentos depois eu recebi um e-mail do Executive Club confirmando que houve o rastreamento da minha compra, a quantidade de pontos que eu irei ganhar e a data aproximada para o crédito dos mesmos. Latam Pass, Smiles e Livelo - Duas Pequenas Sugestões para Facilitar Nossa Vida de Compradores Online!

E aqui vem a minha segunda sugestão para Livelo, Latam Pass e TudoAzul – Implementem um sistema de e-mail onde nós, consumidores, possamos receber a confirmação da compra e dos pontos que ganharemos.

Conclusão

Comprar e pontuar online é hoje um dos métodos mais comuns de se acumular pontos nos programas brasileiros. Portanto, as empresas deveriam fazer o máximo possível para simplificar esse processo que hoje acaba criando problemas para muita gente.

Espero que alguém da Livelo, TudoAzul e Latam Pass leiam as minhas sugestões! 😉