Conheça 10 Cidades pelo Mundo para se Visitar em 2020 – Segundo o Lonely Planet

Conheça as 10 Cidades pelo Mundo para se Visitar em 2020 - Segundo o Lonely Planet

Como acontece todos os anos, o Lonely Planet acabou de publicar a sua recomendação com 10 cidades pelo mundo para se visitar em 2020. E você deve estar se perguntando qual foi o critério adotado, certo?!?

Bem … no site o Lonely Planet diz que a lista foi criada com base na recomendação dos seus especialistas e levou em consideração eventos especiais ou processos de restauração nas cidades selecionadas. Vamos conferir a lista?

1 – Salzburg – Aústria

O festival de música clássica de Salzburg, um dos mais famosos do mundo, está completando 100 anos e a cidade planeja celebrar isso em estilo! Os organizadores estão prometendo eventos especiais pelo centro histórico da cidade. Para quem gosta de música clássica, o festival desse ano será mais que especial!

E caso você tenha interesse em aparecer por lá a recomendação é para comprar os seus ingressos o quanto antes!

2 – Washington DC – Estados Unidos

Conheça as 10 Cidades pelo Mundo para se Visitar em 2020 - Segundo o Lonely Planet

Washington – DC, Estados Unidos

Embora tenha impacto no mundo todo, as atenções estarão voltadas à capital norte-americana por uma razão bem especial para os americanos. Em 2020 celebra 100 anos do “19th Amendment” que concedeu às mulheres o direito ao voto.

O Museu Nacional de História Americana e o Museu Nacional das Mulheres nas Artes terão exposições especiais dedicadas a esse tema que, sem dúvida, é um grande marco na história moderna.

3 – Cairo – Egito

Para quem é ligado e gosta da história das civilizações egípcias, 2020 trará uma razão a mais para se visitar a cidade do Cairo. Os egípcios prometem inaugurar o moderno museu de Giza.

O novo museu promete ser o maior museu do mundo dedicado inteiramente a uma única civilização, no caso a egípcia. Gostou da novidade?

4 – Galway – Irlanda

A cidade de Galway já tem fama de ser a cidade mais engajada da Irlanda e 2020 promete deixar a sua população ainda mais animada! A região de Galway será a Capital da Cultura Europeia em 2020.

Espetáculos de rua, apresentações artísticas e digitais pela cidade, além de peças teatrais, musicais e danças prometem atrair milhares de visitantes.

5 – Bonn – Alemanha

Antiga capital da Alemanha Ocidental, a cidade foi meio que esquecida quando Berlin voltou a ser a capital da Alemanha em 1990. No entanto, 2020 coloca Bonn no centro das atenções novamente, principalmente para os apreciadores de música clássica, pois a cidade irá celebrar os 250 anos do nascimento de Beethoven.

Como parte das celebrações a cidade está programando concertos especiais ao longo de todo o ano com orquestras do mundo todo. Além disso, o Teatro Boon estará apresentando Fidelio, a única ópera composta por Beethoven.

6 – La Paz – Bolívia

Conheça as 10 Cidades pelo Mundo para se Visitar em 2020 - Segundo o Lonely Planet

Festival de Dança em La Paz – Bolívia

Não há nenhum evento especial acontecendo em La Paz em 2020, porém a cidade está passando por um grande processo de transformação. E os turistas já começaram a se dar conta disso!

Indo da arquitetura à culinária, os bolivianos estão re-descobrindo as suas origens e começam a demonstrar isso com orgulho. La Paz com certeza está na minha lista de cidades a serem visitadas e vou tentar chegar até lá em 2020! 😉

7 – Kochi – Índia

Kochi tem sido um exemplo de como incorporar os avanços tecnológicos e ao mesmo tempo manter-se fiel às suas origens. A cidade tem o primeiro aeroporto do mundo alimentado unicamente por energia solar, o que lhe rendeu o selo “UN Champions of the Earth”.

A vida cultural da cidade com galerias modernistas e cafés são um ima para os boêmios! Se você está pensando em visitar a Índia em 2020, talvez seja uma boa ideia incluir Kochi no seu roteiro.

8 – Vancouver – Canadá

Outro exemplo de uma cidade onde nada de especial estará acontecendo em 2020, mas nem por isso a cidade deixa de ser interessante. Vancouver é um exemplo para o mundo de crescimento sustentável.

As ciclovias da cidade, que incluem 28km ao longo da costa, é um passeio imperdível para quem visita a Vancouver. Aliás, a cidade é onde o Greenpace nasceu!

9 – Dubai – Emirados Árabes Unidos

Conheça as 10 Cidades pelo Mundo para se Visitar em 2020 - Segundo o Lonely Planet

Dubai – Emirados Árabes Unidos

Dubai promete ser o centro das atenções em 2020! Com certeza, o maior evento que acontecerá na cidade é a World Expo 2020, onde 190 países estarão presentes mostrando para o mundo o que estão fazendo (ou planejando fazer) em termos de crescimento sustentável e mobilidade urbana.

A cidade promete ainda abrir as portas do Museu do Futuro e um resort temático construído sobre uma arquipélago artificial.

10 – Denver – Estados Unidos

Sem nenhum evento em especial acontecendo em 2020, a Denver é a atração em si. A cidade vem passando por um grande processo de transformação.

Novos hotéis, restaurantes, centros de compras e muita arte é o que espera os turistas que se aventurarem pela cidade em 2020.

Conclusão

O que achou das sugestões? Alguma dessas cidades te chamou a atenção? Entre as 10, La Paz e Vancouver estão na minha lista já tem algum tempo e quem sabe eu não consigo conhecê-las em 2020?