Azul é a Primeira Aérea Brasileira a Fazer Parte do Programa TSA Pre-Check

TudoAzul e Natura - Ganhe 10 Pontos por Real em Compras Online

Ótima notícia para os passageiros da Azul de/para os Estados Unidos! A empresa é a primeira companhia aérea brasileira a receber a certificação TSA Pre-Check do departamento de segurança americano Transportation Security Administration.

TSA Pre-Check é um sistema prévio de inspeção que permite a viajantes considerados como de baixo risco à segurança dos voos a usufruir de uma forma mais rápida de inspeção. Os viajantes TSA Pre-Check não precisam retirar os sapatos, laptops e líquidos das bagagens de mão, cintos ou jaquetas leves. De acordo com o órgão Americano, 94% dos passageiros TSA Pre-Check esperam menos de 5 minutos nas filas de inspeção.

“Nossos Clientes têm pedido para que a Azul fosse autorizada a conceder o TSA Pre-Check e estamos orgulhosos de sermos a primeira companhia brasileira a oferecer esse tipo de experiência aos nossos Clientes. Se você estiver embarcando em Orlando ou Fort Lauderdale, ou em qualquer outra cidade por meio de nossas parceiras, voar de Azul a partir dos Estados Unidos nunca foi tão conveniente”, diz Abhi Shah, vice-presidente de Receitas.

O TSA Pre-Check está disponível para passageiros que embarcam nos Estados Unidos ou estão conectando em voos domésticos em solo americano. Passageiros que são americanos, cidadãos legais americanos e de determinados países, como o Reino Unido por exemplo, podem solicitar o serviço. A taxa anual é de US$ 85 ou US$ 17  por mês.

Conclusão

Só para esclarecer um pontos que não ficou muito claro no press release acima que foi enviado pela Azul. De um modo geral, os brasileiros ainda não tem acesso ao TSA Pre-Check. Isso só passará a acontecer quando os brasileiros tiverem acesso ao programa Global Entry.

Sinceramente eu espero que isso aconteça o quanto antes, pois facilita muito a vida de quem viaja para os Estados Unidos frequentemente. Vale a pena o valor investido e o tempo gasto para fazer a entrevista em algum dos aeroportos norte-americanos.