SOBRE NÓS

Seja bem-vindo ao Turning Left for Less Brasil (TLFL Brasil), site nascido da amizade do editor brasileiro, Claudio, com a Michelle, fundadora e editora do Turning Left for Less (TLFL) (www.turningleftforless.com), hoje um dos melhores sites de viagens do Reino Unido. Como o próprio nome diz e alinhado com o TLFL, o objetivo do TLFL Brasil é ajudar nossos leitores a viajarem com estilo, pagando menos e virando sempre à esquerda, quando da entrada em uma aeronave para um voo internacional. Afinal de contas, chegar ao destino com estilo e gastando menos faz com que qualquer viagem fique ainda melhor.

O TLFL Brasil se propõe a:

  • Trazer aos leitores promoções e notícias sobre como viajar com estilo pagando menos;
  • Cobrir as principais notícias dos maiores programas de fidelização de empresas aéreas e hotéis;
  • Avaliar primeira classe, classe executiva e salas VIPs de diferentes empresas áreas ao redor do mundo, a fim de que nossos leitores possam formar sua própria opinião a respeito dessas mesmas companhias;
  • Avaliar hotéis de luxo que possam interessar aos nossos leitores, uma das atividades favoritas da Michelle;
  • Trazer dicas de como explorar alguns destinos, em diferentes locais do mundo, incluindo o Brasil, claro. E isso é algo que o editor brasileiro, Claudio, gosta muito de fazer!

Por último, porém não menos importante, o TLFL Brasil cobre promoções de passagens de primeira classe e executiva em outros países que possam interessar aos nossos leitores. Fique de olho!

No Turning Left for Less Brasil nossos leitores têm o benefício de ter dois sites trabalhando juntos, que se complementam na busca de notícias relevantes e das melhores promoções para que você, leitor, possa viajar com estilo. Para tanto, não esqueça de acrescentar o seu e-mail na nossa lista de distribuição. Assim, você pode deixar por nossa conta a pesquisa das melhores promoções, empresas aéreas, destinos e hotéis para você. Venha viajar com estilo conosco!

Claudio

Fundador e Editor do TLFL Brasil

Bem, por onde começar? Acho que qualquer pessoa por trás de um site de viagens tem o pé na estrada e creio que eu não seja diferente. Já estive em 44 países e minha lista de lugares a serem visitados não pára de crescer. Talvez agora eu tenha uma desculpa ainda mais convincente para continuar rodando por aí, afinal de contas tenho que trazer novidades para o Turning Left for Less Brasil!

Nos últimos treze anos, tenho dividido meu tempo entre Brasil, Inglaterra, viagens pelo mundo e ainda o meu trabalho! Logo no começo das minhas andanças percebi que era possível viajar com muito mais conforto, entretanto, o preço me parecia proibitivo. Foi então que eu comecei a ler tudo o que eu pudesse sobre isso, de modo que passei a acompanhar o movimento das empresas aéreas mais de perto.

Com o tempo, descobri que viajar com mais conforto não custava tanto assim e que existe uma porção de oportunidades excelentes por aí, basta um bom planejamento e flexibilidade. É isso que eu espero compartilhar com vocês aqui no Turning Left for Less Brasil.

Se há alguma coisa em particular que você queira ver no site, como um destino diferente ou uma avaliação de uma empresa aérea específica, entre em contato comigo através do Fale Conosco ou então escreva diretamente para mim no admin@turningleftforless.com.br e nós daremos um jeito de atender o seu pedido.

Michele

Fundadora e Editora do TLFL

Me chamo Michele e passei os últimos 23 anos trabalhando na indústria aérea, na qual o meu marido também trabalha. Essas duas coisas sempre alimentaram meu hábito de viajar, chegando até a ser uma obsessão!

Minha vontade de viajar sempre, associada ao meu interesse pelas coisas refinadas que a vida tem a oferecer me levaram a investigar como eu poderia manter o meu hábito sem gastar uma fortuna. Consequentemente, eu comecei a dar dicas para amigos e colegas de trabalho de como viajar com conforto pagando menos e depois de um tempo eu decidi que era hora de compartilhar isso com mais pessoas e criei o Turning Left for Less.

Ano passado eu voei mais de 85,000 milhas (137,000km) em 50 voos, quase todos em primeira classe ou executiva sempre usando milhas, descontos ou promoções e assim nunca paguei tarifa cheia em nenhuma de minhas viagens. Em 2018 eu já fiz 30 voos e ainda tenho outros tantos reservados antes do final do ano. Em termos de países, estou um pouquinho à frente do Claudio, pois já visitei 49 e espero manter a liderança nos próximos anos.

O TurningLeft for Less é agora meu único trabalho e eu estou totalmente dedicada a trazer as últimas notícias e promoções para os meus leitores para que assim como eu, eles não percam nenhuma barganha.

Thomaz – O Viajante

Repórter

Meu nome é Thomaz e lembro que desde pequenininho dizia para minha mãe que iria viajar muito e conhecer lugares incríveis. O tempo passou e o que eu dizia se tornou uma realidade diária!

Sou Comissário de Voo há 17 anos e é impossível manter-se nessa profissão durante tanto tempo se não houver a paixão por voar e principalmente em viajar e conhecer novos lugares. Estar sempre com as malas prontas já faz parte do meu cotidiano diário e entre um voo e outro sempre consigo arrumar um tempinho para explorar ainda mais cada cidade que viajo. O que me proporciona elaborar roteiros de viagens a fim de otimizar o tempo e priorizar o que conhecer em cada cidade. E é isso que quero compartilhar com vocês.

Tive a oportunidade de conhecer o Taj Mahal na Índia e a partir daí traçar como objetivo de férias, conhecer as outras Sete Maravilhas do Mundo Moderno, das quais já conheço quatro e aos poucos vou compartilhar com vocês essa experiência.

Fui convidado a participar do Turning Left for Less Brasil por conhecer mais de 70 cidades no Brasil incluindo todas as 27 capitais. Ainda não conheço tantos países quanto a Michelle e o Cláudio, mas já conheço 22 e tenho uma lista imensa ainda a conhecer.

Apertem os cintos que a decolagem está autorizada!

Lipe – O Carioca

Repórter

Meu nome é Felipe e provavelmente sou o viajante que levou mais tempo para decolar pela primeira vez, perto dos 20 anos. Mas desde então resolvi tirar o atraso e acelerei minhas decolagens!

Eu sou formado em Comércio Exterior e com MBA em Finanças Internacionais, tive a oportunidade de ser transferido do Rio de Janeiro, onde nasci, para São Paulo, Fortaleza e depois Nova Iorque. Isso me levou a uma feliz realidade – precisava, e muito, do transporte aéreo para rever a família e os amigos.

Depois de levar umas surras, tipo não ver a família no fim de semana porque meu voo atrasou e eu não tinha como mudá-lo porque era uma tarifa promocional, eu decidi domar esse bicho chamado aviação! Me tornei o primeiro Brasileiro moderador do maior fórum de aviação do mundo, o Airliners.net, e fui convidado a integrar também o time do Contato Radar, o maior fórum de aviação do Brasil. Fique de olho no LipeGIG!

Já conheci cerca de 40 países no mundo e ainda faltam alguns lugares sensacionais como as Ilhas Mauricio, Austrália, Nova Zelândia, China continental, Noruega, Islândia e Grécia. E claro, estou sempre conhecendo novos lugares nos países aos quais retorno! Que tal me acompanhar nessas viagens?

Bem … o Claudio me convidou a escrever para o Turning Left for Less Brasil para trazer novidades e promoções dos Estados Unidos e do Rio de Janeiro para vocês! Assim como o Thomaz – O Viajante disse, apertem os cintos que a decolagem está autorizada!