Novidade Livelo para Lembrar Usuários dos Sites onde Eles Podem Acumular Pontos

Promoção Livelo - Até 40% de Desconto na Compra de Pontos

Segue um press release com uma novidade que recebi da Livelo, cuja ideia é lembrar os clientes onde eles podem acumular pontos em compras online.

A Livelo disponibiliza, a partir de hoje 20 de setembro, a extensão “Aqui tem pontos Livelo”, um plugin para Google Chrome que vai facilitar a vida de seus clientes. No acesso a qualquer site de empresas parceiras da Livelo, o cliente poderá escolher se quer ser direcionado para a página em que acumula pontos a cada real gasto – sem precisar mais passar, primeiro, pela página do Compre e Pontue.

Como Funciona

No site da Livelo clique em Juntar Pontos e depois Saiba Mais.Novidade Livelo para Lembrar Usuários dos Sites onde Eles Podem Acumular Pontos

Na página do “Saiba Mais”, clique em “Adicionar ao Chrome” e siga as instruções da Chrome Web Store para baixar a extensão “Aqui tem pontos Livelo”.

Quando for Parceiro

Com isso, quando o usuário acessar um site de uma loja parceira ele receberá uma mensagem dizendo que há como ganhar pontos e será convidado a usar o link do “Compre e Pontue” para assim garantir o acúmulo de pontos.
Novidade Livelo para Lembrar Usuários dos Sites onde Eles Podem Acumular Pontos

Caso o usuário queria ser automaticamente redirecionado para o site do “Compre e Pontue”, sem ser perguntado todas as vezes que acessar um site parceiro, basta mudar para ON o redirecionamento automático.

Quando não for Parceiro

Essa é a parte mais interessante e fico curioso para ver como os sites não parceiros reagirão, pois aqui o usuário receberá uma mensagem dizendo que a tal loja virtual onde a pessoa está prestes a comprar algo não acumula pontos na Livelo. Além do mais, pelo que eu entendi, o usuário receberá uma mensagem convidando-o a ir para um site parceiro da Livelo.Novidade Livelo para Lembrar Usuários dos Sites onde Eles Podem Acumular Pontos

Conclusão

Essa é uma iniciativa interessante para quem constantemente compra produtos online.

Minha grande pergunta, será que essa iniciativa ajudará a reduzir os casos onde o cliente compra algo e os pontos não entram?