Virgin Atlantic Anuncia Planos de Expansão em Heathrow e Inclui Fortaleza na Lista – Mas não se Empolgue

Virgin Atlantic Anuncia Planos de Expansão em Heathrow e Inclui Fortaleza na Lista – Mas não se EmpolgueVirgin Atlantic B787-900

Bem … antes de mais nada é importantíssimo dizer que os planos da Virgin Atlantic levam em conta dois “ses” gigantescos! Primeiro, a construção da terceira pista em Heathrow e segundo, a mudança do método de distribuição de slots (autorizações para pouso e decolagem) no principal aeroporto da capital londrina.

Ou seja, como dizem alguns amigos … só acredito vendo o avião no gate! 😐

Ressalvas feitas, quais são as novidades?

Desafiar a British Airways

Um dos grandes objetivos da Virgin Atlantic sempre foi aumentar a concorrência e reduzir o controle da British Airways no Aeroporto de Heathrow. Com base nisso, a empresa apresentou recentemente um plano para:

  • Aumentar o número de destinos intercontinentais
  • Criar uma malha doméstica e europeia, cujo objetivos seriam alimentar os voos intercontinentais.

Veja o que o CEO da Virgin, Shai Weiss, disse sobre isso:

A necessidade de se ter concorrência e outras opções para se viajar nunca foi tão evidente no Aeroporto de Heathrow quanto neste verão, onde os passageiros passaram por situações caóticas. Os britânicos e aqueles que visitam o país merecem algo melhor e a Virgin Atlantic está pronta para oferecer isso assim que a expansão do aeroporto estiver terminada.

Já faz muito tempo que o Aeroporto de Heathrow é dominado por um único grupo de companhias aéreas. A terceira pista é uma oportunidade única de se alterar isso e criar uma segunda empresa aérea que também represente o país.

Isso reduziria as tarifas e proporcionaria uma segunda opção aos passageiros, além de oferecer à Grã-Bretanha uma a oportunidade de aumentar seus vínculos comerciais e de investimento em todo o mundo. Porém, é preciso alterar a maneira como as slots de decolagem e aterrissagem são alocados para se criar as condições ideais para a concorrência e a inovação prosperarem. ”

Rotas Domésticas e Europeias

Como se vê no mapa abaixo a Virgin Atlantic tem planos de atender todos os principais destinos Europeus. Sem dúvida, isso seria uma concorrência direta com a British Airways e serviria para alimentar não só os seus voos, como também os voos da Delta de e para os Estados Unidos.Virgin Atlantic Anuncia Planos de Expansão em Heathrow e Inclui Fortaleza na Lista – Mas não se Empolgue

Rotas Intercontinentais

O mapa de rotas intercontinentais é tão impressionante quanto o de destinos europeus. E aqui vem a surpresa, pois Fortaleza aparece na lista. E se pensarmos no relacionamento da Delta, Air France e KLM com a Gol, a capital cearense é um destino óbvio no plano de expansão da empresa.

Veja que não só Fortaleza, mas outros destinos sul americanos também estão na lista. Minha opinião?!? Super ambicioso, mas muito bem vindo!Virgin Atlantic Anuncia Planos de Expansão em Heathrow e Inclui Fortaleza na Lista – Mas não se Empolgue

Conclusão

Como eu disse acima, tanta coisa precisa acontecer que eu só acredito quando eu ver o avião no gate. No entanto, embora ambiciosos, os planos da Virgin Atlantic são muito bem vindos. Afinal de contas, concorrência faz bem em qualquer lugar do mundo.

Além do mais, com a parceria com a Gol e Smiles os passageiros do Brasil seriam beneficiados com mais opções para se viajar pela Europa e para a Ásia.

Por hora só nos resta esperar!