Minha Sugestão de Um Novo Benefício para o LATAM Fidelidade (Ou o Que Venha a se Chamar no Futuro)!

Minha Sugestão de Dois Novos Benefícios para o LATAM Fidelidade (Ou o Que Venha a se Chamar no Futuro)!

Como foi amplamente divulgado na blogosfera nacional, a LATAM irá anunciar nos próximos meses um novo programa de fidelidade que irá unificar o Multiplus, LATAM Fidelidade e o LATAM Pass. O que cá entre nós, já passou da hora de acontecer, certo?!?

Diferentemente do que ocorre hoje, o objetivo do novo programa será fidelizar os clientes e consequentemente trazê-los de volta para os aviões da LATAM. Embora o anúncio será feito ainda esse ano, as mudanças terão efeito em 2020.

Com as mudanças eu acredito (e torço) que virão novos benefícios e outro dia eu fiquei imaginando quais serão eles. Nisso eu pensei em um benefício que a British Airways oferece para os membros do Executive Club, o seu programa de fidelização, que seria bem vindo na LATAM.

Antes de começar, deixo claro que tudo aqui é especulação da minha parte! Mas bem que o senhor Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil, poderia ler, se inspirar e fazer algo semelhante. Afinal de contas, sonhar não custa nada!

Anyway, vamos lá!

Emita Duas Passagens com Milhas de Um Passageiro

Através de uma parceria com a American Express, a British Airways oferece dois cartões de crédito diferente aos associados do Executive Club. Um cartão é grátis e o outro vem com uma anuidade.

Ao usar o cartão, o cliente acumula pontos no Executive Club e ao se atingir um gasto mínimo, o titular do cartão ganha um voucher. Esse voucher vale por um ou dois anos (dependendo do cartão) e fica disponível na conta do cliente no site da British Airways.

Com esse voucher, o cliente pode emitir duas passagens em qualquer classe da British Airways para qualquer lugar do mundo e os pontos debitados serão referentes a apenas um passageiro. Porém, as taxas e impostos se referem a dois bilhetes.

Ainda que as taxas e impostos sejam para dois passageiros, eu acho o voucher excelente. Diga-se de passagem, é um dos benefícios mais populares do Executive Club e eu acho que há espaço para a LATAM implementar algo parecido.

Conclusão

Como eu disse acima estou apenas especulando sobre algo bom para o cliente que a LATAM poderia trazer como parte das mudanças que virão com o novo programa de milhagens do grupo.

Afinal de contas, sonhar não custa nada! 😀

Minha Sugestão de Um Novo Benefício para o LATAM Fidelidade (Ou o Que Venha a se Chamar no Futuro)!

Classe Executiva do A350 da LATAM