Iberia Lança Programa de Parada Grátis (Stopover) em Madri – Ótima Notícia!

Iberia Lança Programa de Parada Grátis (Stopover) em Madri - Ótima Notícia!Madri

Similar ao que a TAP já faz há muitos anos com o seu programa de parada grátis em Lisboa, a Iberia anunciou na última semana o seu programa de stopover em Madri. O programa é chamado de “Stopover Hola Madrid” e já está disponível no site da empresa.

As regras do programa são bem simples, basta que a pessoa tenha algum outro lugar na Europa como destino final e que a conexão seja em Madri. Além disso é preciso que o voo europeu seja operado pela Iberia, Iberia Express ou Iberia Regional/Air Nostrum.

Outro detalhe interessante é que se o passageiro, ao invés de ficar em Madri decidir viajar para alguma cidade espanhola, terá 25% de desconto na compra do bilhete doméstico. Nesse ponto eu não sei exatamente como a pessoa deve proceder. Talvez tenha que primeiro comprar o bilhete com o stopover em Madri e depois ligar para a central de reservas?

Clique aqui para a acessar a página do programa Stopover Hola Madrid. Eu simulei uma reserva e o processo é bem simples.

Veja abaixo a tela inicial para reservas:Iberia Lança Programa de Parada Grátis (Stopover) em Madri - Ótima Notícia!

Basta você indicar que pretende fazer uma parada em Madri na ida ou na volta e escolher o número de dias que pretende ficar na capital espanhola. Veja que o stopover é permitido mesmo que o passageiro esteja fazendo uma viagem somente de ida!

Eu fiz uma pequena simulação para uma viagem para Veneza com conexão direta em Madri e outra através do programa do link do Stopover Hola Madrid e o preço final da passagem ficou exatamente o mesmo! 😉

Conclusão

Parabéns a Iberia por lançar o programa! Isso ajuda bastante quem quer conhecer Madri ou outra cidade espanhola como parte de uma viagem para a Europa!

Se eu comparo com o site da TAP, meu único comentário seria que na TAP não é preciso fazer a reserva a partir de nenhum link em específico. Basta o passageiro começar a reservar um bilhete e um pop up aparece automaticamente na tela perguntando se a pessoa quer parar em Lisboa ou Porto na ida ou na volta sem custo adicional.

Eu espero que o modelo da Iberia evolua para isso também, pois do contrário, muita gente acabará perdendo a oportunidade de tirar proveito do programa por não saber que tal possibilidade existe!

Iberia Lança Programa de Parada Grátis (Stopover) em Madri - Ótima Notícia!

Toledo – Espanha