Smiles – Até 60% de Bônus na Transferência de Pontos do Cartão de Crédito, Desvalorização das Tabelas de Emissão de Passagens e a Vida Segue!

Smiles Oferece a Partir de 10 Mil Milhas por Diária em Determinados Hotéis

Falemos primeiro da promoção da Smiles, se é que se pode chamar de promoção! 😐

Transferência de Pontos

A Smiles está com uma “promoção” onde os clientes conseguem até 60% de bônus ao transferir os pontos do cartão de crédito para o programa. A bonificação está dividida da seguinte forma:

  • 60% de bônus – Clientes Diamante e assinantes do Clube Smiles
  • 25% de bônus – Clientes Smiles

Além disso, que fizer a transferência receberá um voucher que dá direito a 10% de desconto na compra de um bilhete na Alitalia, que aliás passou a cobrar por bagagem despachada e marcação de assento nos voos partindo do Brasil! 😐

As milhas bônus serão disponibilizadas na conta do cliente Smiles até 08 de agosto de 2019 e haverá limitação de 300.000 milhas bônus por CPF ou Conta Família. As transferências realizadas através do Programa de Fidelidade do Banco Santander não serão bonificadas.

Clique aqui para acessar o site da promoção que é válida até o dia 25 de julho de 2019.

Desvalorização da Tabela de Pontos

Atualização 24-Julio: O Smiles informou que houve um erro e os valores com as empresas parceiras foram corrigidos.

Assim como eu, você já deveria estar sabendo que a Gol irá aumentar o preço das passagens emitidas com milhas em algum momento do segundo semestre, certo? Pois bem, parece que a Smiles já está levando a cabo essa empreitada!

Ontem a Beatriz do Milhas e Destinos publicou um artigo sobre isso e hoje alguns dos leitores do TLFL Brasil, entre eles o Arthur, me escreveram para falar exatamente a mesma coisa.

Sem nenhuma notificação prévia a Smiles aparentemente desvalorizou a tabela de emissão de bilhetes prêmio com quase todas empresas parceiras. Eles têm o direito de desvalorizar? Claro que têm! Mas o que me deixa indignado é a falta de transparência, ou consideração, para com os clientes.

A empresa faz sucessivas campanhas, como a que eu mencionei acima, incentivando os clientes a tranferirem pontos para o programa e depois muda as regras do jogo. E como ficam as pessoas que transferiram pontos na expectativa de fazer uma emissão a um dado valor e depois, de um dia para outro, veêm uma mudança que em alguns casos chega a quase 40%?

Conclusão

Comecemos pela promoção acima. Dada as atuais circunstâncias, minha sugestão é para não transferir nada para a Smiles, pois os valores dos bônus estão bem abaixo do normal – que já são baixos.

Smiles - Até 60% de Bônus na Transferência de Pontos do Cartão de Crédito, Desvalorização das Tabelas de Emissão e a Vida Segue!

Regulamento

  • Clique aqui e vá até o final da página e clique em “Leia os Termos e Condições na Íntegra” para ler o regulamento da transferência de pontos.