Hotel Papadopoli M Gallery by Sofitel – Veneza

Hotel Papadopoli M Gallery by Sofitel - Veneza

Quem já se hospedou nos hotéis M Gallery by Sofitel sabe que normalmente eles têm uma decoração bem características e com um foco bem grande na cidade onde estão localizados. E o Papadopoli não decepcionou nesse aspecto!

O hotel tem uma localização bem conveniente para quem chega em Veneza de trem, pois ele está a menos de 10 minutos caminhando da estação central – a Santa Lucia. Além disso, o hotel está praticamente do lado de um dos principais canais da cidade e também próximo a uma parada de barcos – o meio de transporte mais comum em Veneza.

Check-in

Chegamos no hotel por volta das 14:00h e nos dirigimos diretamente ao balcão de check-in que, provavelmente devido ao horário, estava super tranquilo e com isso fomos atendidos imediatamente. Em questão de minutos já tínhamos as chaves de nossos quartos.

O funcionário que nos atendeu foi bastante simpático e reconheceu meu status Gold no Le Club assim que acessou nossas reservas no sistema. Uma vez terminado o check-in, ele nos passou os detalhes do hotel, como por exemplo o horário do café da manhã, funcionamento do bar e o desconto que teríamos caso decidíssemos jantar no restauranate do hotel alguma das noites.

Hotel Papadopoli M Gallery by Sofitel - Veneza

Recepção

Nesse momento eu também recebi o voucher para o welcome drink e um detalhe que me agradou foi que meus pais também receberam um voucher cada, embora não tenham status no Le Club. Adorei a gentileza – como meu pai não estava bebendo, advinha quem teve que fazer o “sacrifício” de tomar tudo sozinho?!?

Não recebi o upgrade de quarto, porém nos deram dois quartos interligados e o atendente nos explicou que naquele momento não havia quartos interligados disponíveis em uma categoria acima da que nós havíamos reservado. Para ser sincero não me importei, pois para mim era mais importante estar próximo aos meus pais que em um quarto melhor.

Hotel Papadopoli M Gallery by Sofitel - Veneza

Frente do Hotel Durante a Noite

Pedi algumas informações sobre a cidade e mais uma vez me surpreendi com a atenção do rapaz que nos atendeu. Ele nos deu várias dicas do que ver e fazer e acima de tudo, foi bem sincero. Não notei em minuto algum aquela atitude que você vê às vezes em alguns Concierges tentando de induzir a fazer algum passeio onde provavelmente o hotel irá receber uma comissão no fim das contas!

Quarto

Hotel Papadopoli M Gallery by Sofitel - VenezaO meu quarto tinha duas camas de solteiro e, assim como o quarto dos meus pais, com vista lateral. Não era uma das melhores, mas longe de ser a pior. Quanto ao quarto em si, não era muito grande.

Hotel Papadopoli M Gallery by Sofitel - VenezaAlém das camas, havia uma poltrona, uma mesa com uma televisão de tela plana bem grande fixada na parede oposta à cabeceira da cama – perfeito para se assistir alguma coisa antes de dormir.

Na mesa havia também uma chaleira com sachets de chá e estes eram cortesia, assim como as duas garrafas de água que eram reabastecidas diariamente. Agora vem a melhor parte – o presente de boas vindas que era um pacote de … bolachas! Fala a verdade?!?! Um hotel de luxo oferecer bolachas como presente de boas vindas força um pouco a barra, não? 😀

Hotel Papadopoli M Gallery by Sofitel - Veneza

Presente de Boas Vindas

Uns dois docinhos num prato decorado ou algumas frutas seguramente causariam um impacto maior! Mas enfim, o regulamento da Accor diz que os clientes elite têm direito a um presente de boas vindas, mas não especifica valor nem nada. Sendo assim, o hotel cumpriu o regulamento.

Mas voltando a falar do quarto, havia também roupão de banho, chinelos e cofre – enfim tudo o que se pode esperar de um hotel de luxo. Assim como na rede Sofitel, eu gosto muito das camas nos hotéis M Gallery. Acho super confortáveis e no Papadopoli não foi diferente.

Hotel Papadopoli M Gallery by Sofitel - Veneza

Cama de Casal – Quarto dos meus Pais

Outro ponto positivo são as tomadas para regarregar os aparelhos eletrônicos. Eram de fácil acesso, tanto do lado das camas quanto na mesa. Inclusive havia uma entrada USB do lado de cada uma das camas. Outro ponto positivo do hotel.Hotel Papadopoli M Gallery by Sofitel - Veneza

Como minha sobrinha deveria ter vijado conosco, mas mudou de ideia no último minuto, eu expliquei o caso no momento do check-in e no fim das contas nos foi dado uma garrafa de prosecco como compensação pelo café da manhã dela que eu já havia pago. Gostei do gesto de boa vontade do hotel, pois em realidade eu não teria direito a nada.

Um pequeno detalhe onde eu acho que o hotel deixou a desejar foi no serviço de turn down, ou abertura de cama – preparar o quarto para a noite. Eles fizeram isso apenas na primeira noite e não apareceram mais nos dois dias seguintes. 🙁

Banheiro e Produtos de Banho

Hotel Papadopoli M Gallery by Sofitel - VenezaO banheiro era bem espaçoso, com chuveiro do tipo cascata e água com boa pressão e em abundância! Enfim … um paraíso! Não tinha banheira, o que embora eu entendo ser importante para alguns, para mim não faz diferença já que nunca uso.

Hotel Papadopoli M Gallery by Sofitel - Veneza

Pia e Kits de Higiene Pessoal

Além dos produtos normais como sabonete líquido, shampoo e condicionador, havia ainda um kit com outros produtos de higiene pessoal e até uma bucha! Raridade encontrar isso em hotéis.

Hotel Papadopoli M Gallery by Sofitel - Veneza

Produtos de Banho da Linha C.O. Bigelow

Os produtos de banho eram da linha C.O. Bigelow e de boa qualidade. Outro ponto positivo para o hotel!

Café da Manhã

Hotel Papadopoli M Gallery by Sofitel - Veneza

Restaurante do Hotel

Definitivamente um dos pontos fortes do hotel. O café da manhã era muito bom! Além de ter uma boa variedade, a equipe que atende os hóspedes era bastante atenciosa e o espaço bem original.

Havia uma grande variedade de pratos quentes incluindo ovos fritos, batatas, quiche, tomates recheados, ovo mexido e bacon.

Hotel Papadopoli M Gallery by Sofitel - VenezaTinha também uma sessão com vários cortes frios, sucos sendo alguns naturais.

Hotel Papadopoli M Gallery by Sofitel - VenezaNo que diz respeito a frutas era servido diariamente mexerica, kiwi, melão e laranja.

Um bom sortimento de pães, bolos, doces e queijos.

Hotel Papadopoli M Gallery by Sofitel - VenezaE não tem como não notar, olha essa mesa com a máquina de café! 🙂

Bar

Hotel Papadopoli M Gallery by Sofitel - VenezaNo piso térreo, oposto à recepção ficava o bar do hotel. Me pareceu ser bem popular com os hóspedes no fim do dia.

Um dos pontos altos do bar é a vista que se tem do pequeno canal que fica na frente do hotel. No entardecer é perfeito para se tomar uma bebida em uma das mesas próximas às janelas.Hotel Papadopoli M Gallery by Sofitel - Veneza

Conclusão

Hotel Papadopoli M Gallery by Sofitel - Veneza

Recepção

Eu gostei bastante do hotel. Achei o serviço muito bom e a equipe sempre muito atenciosa e eficiente. No geral nossa estadia foi muito boa e as pequenas falhas que houveram foram irrelevantes. Um detalhe que pode ser útil para quem viaja com crianças pequenas, o hotel oferece serviço de babá (mediante pagamento, claro).

Quando eu voltar a Veneza muito provavelmente me hospedarei no Papadopoli novamente. Como eu disse no começo do texto a localização do hotel é excelente para quem chega em Veneza de trem e muito conveniente para se explorar a cidade.

Lembre-se que como o hotel faz parte do grupo Accor é possível usar vouchers Le Club para pagar toda ou parte de sua estadia.

Clique aqui para saber mais sobre o hotel.

Clique aqui para ler outras avaliações de hotéis.

Clique aqui para ler algumas sugestões do que ver e fazer em Veneza.