Smiles e Itaú Sempre Presente Oferecem Bônus na Transferência de Pontos e Desconto em Passagens Smiles – Mas Compensa?

GOL - Benefícios Fiscais e Mais Voos em São PauloB737-800 da Gol

Inicialmente vou falar da promoção e depois na conclusão do artigo eu apresento alguns detalhes que você deve levar em consideração para decidir se essa promoção vale a pena para você.

Promoção

O Smiles e o Programa Sempre Presente do Itaú estão dando até 70% de bônus na transferência de pontos e 10% de desconto na emissão de uma passagem Smiles para voar Gol.

A bonificação, como sempre, privilegia os clientes Diamante da GOL e os assinantes dos clubes de pontos Smiles. Confira:

  • 50% de bônus – Clientes Smiles
  • 70% de bônus – Clientes Diamante e assinantes de algum Clube Smiles

Já o desconto de 10% na emissão de um bilhete Smiles para se voar Gol é válido para todos.

Clique aqui para acessar o site da promoção que é válida até o dia 21 de junho de 2019. Veja que é preciso cadastrar-se na promoção e transferir os pontos até o dia 21 de junho.

As milhas bônus e o código promocional de desconto serão disponibilizadas na conta Smiles do participante até 05 de julho de 2019 e haverá limitação de 300.000 milhas bônus por CPF ou Conta Família. Você pode consultar o código promocional em Minha Conta>Código Promocional.

Atenção ao detalhe de que o código promocional é válido por apenas 30 dias a partir do momento que for disponibilizado na conta de quem transferir os pontos. Além disso ele expirará à 20:00h do último dia do prazo de validade (hora de Brasília) e não à meia noite.

Conclusão

Como você viu acima, o bônus não é dos melhores e o cupom que dá direito aos 10% de desconto tem duas restrições importantes: é válido por apenas um mês e só pode ser usado para emissão de passagem em voos da Gol.

Aí você deve estar se perguntando, devo aproveitar essa promoção? A resposta não é um simples sim ou não e você deve considerar pelo menos os seguintes fatores ao decidir se deve ou não transferir os pontos:

  • Os pontos do Programa Sempre Presente são valiosos e o programa costuma fazer boas promoções onde você pode usá-los para comprar passagens diretamente na página do Sempre Presente. Então cabe a você decidir onde você tiraria mais proveito desses pontos – no Sempre Presente ou no Smiles?
  • Transferências para o Smiles costumam fazer sentido quando o bônus é de pelo menos 100%, pois assim é possível maximizar o benefício.
  • O ideal é transferir os pontos apenas se você tiver uma emissão de passagem em mente. Sendo assim, é importante verificar no Smiles antes se existe disponibilidade a um valor razoável nas datas e destino que você procura.
  • Você não poderá usar o Viaje Fácil nesse caso, pois terá que esperar a emissão do cupom de desconto. E aliás, eu não sei se é possível combinar o cupom com o Viaje Fácil.

Normalmente eu evito dizer se uma promoção vale a pena ou não, pois cada um tem suas prioridades. Se você é do tipo que usa seus pontos para viajar para o exterior, essa promoção não é para você. Porém, se você não tem pretenção de usar seus pontos para sair do Brasil e não vê problemas em voar de Gol, talvez essa promoção atenda às suas necessidades.

Bem, eu espero ter lhe ajudado com alguns fatores que você deveria levar em consideração ao decidir se deve ou não participar dessa promoção.

Atenção

  • A promoção pode ser boa para os outros, mas pode não ser boa para você. Pense nisso!
  • Transferir pontos por transferir não é uma boa estratégia. Você deveria ter uma meta claramente definida e transferir pontos para atingir esse objetivo.
  • Poupança de pontos é um mau negócio. Eles podem ser desvalorizados a qualquer momento ou o programa pode mudar as regras de acúmulo e gasto sem aviso prévio.
  • A melhor estratégia é “earn and burn” ou acumule e queime.

Smiles e Itaú Sempre Presente Oferecem Bônus na Transferência de Pontos e Desconto em Passagens Smiles - Mas Compensa?

Regulamento

Clique aqui para ler o regulamento complete, vá até o fim da página e selecione “Leia os Termos e Condições na Íntegra”.