Está Indo para a França Assistir o Mundial de Futebol Femino? Humm … Acho Que Você Não Será o Único!

Está Indo para a França Assistir o Mundial de Futebol Femino? Humm ... Acho Que Você Não Será o Único!Seleção Brasileira Feminina - Foto Foto: Laura Zago/CBF

O Decolar realizou um levantamento para verificar o interesse dos brasileiros em viajar para a França durante o período da Copa do Mundo de Futebol Feminino, que acontece de 7 de junho a 7 de julho de 2019, no país e que terá a Seleção Brasileira como uma das favoritas ao título.

Segundo o levantamento, entre 01 de junho e 07 de julho, o número de passageiros que partirão do Brasil rumo à França cresceu em 80% em relação ao mesmo período no ano anterior. Impressionante, não?!?!

“Além da principal competição de futebol feminino do mundo estar ganhando mais popularidade junto aos amantes de futebol, houve uma leve redução no ticket médio de passagens para a França, o que gera um estímulo maior ao viajante internacional”, destaca Alexandre Moshe, diretor-geral do Decolar.

Brasil

Dentre as cidades brasileiras que mais adquiriram passagens para o país da competição, São Paulo lidera a lista, com 35% dos viajantes partindo da capital paulistana. Rio de Janeiro e Campinas completam o Top 3. Confira a lista das cinco cidades brasileiras que mais estão mandando turistas abaixo:

Cidade de Origem Percentual de Viajantes
São Paulo – SP 35%
Rio de Janeiro – RJ 13%
Campinas – SP 11%
Fortaleza – CE 4%
Salvador – BA 4%

América Latina

Já quando olhamos para as cidades da América Latina, Cidade do México e Buenos Aires se unem a São Paulo no Top 3 de centros emissores que terão mais viajantes para a França durante a Copa do Mundo de Futebol Feminino. Sendo que 3 cidades brasileiras figuram no Top 5. Confira abaixo a lista completa:

Cidade de Origem Percentual de Viajantes
São Paulo – BR 18%
Cidade do México – MX 13%
Buenos Aires – ARG 7%
Rio de Janeiro – BR 7%
Campinas – BR 5%

Conclusão

Claro que a pesquisa não representa a totalidade dos turistas que estão indo para a França, pois as informações são baseadas em dados coletados a partir de compras de passagens e pacotes de viagem no site do Decolar. No entanto, eu imagino que sirva para nos dar uma visão boa da movimentação de turistas rumo à França.

Agora no que diz respeito ao evento em si, fico feliz que o brasileiro está prestando mais atenção ao futebol feminino. Quem sabe elas não nos dêem o gostinho da vitória que a equipe masculina sempre promote e nunca entrega?! 😀Está Indo para a França Assistir o Mundial de Futebol Femino? Humm … Acho Que Você Não Será o Único!

Sobre a Pesquisa

A Pesquisa Brasileiros na Copa 2019 foi realizada com base nas emissões de passagens entre 1º de junho de 2018 a 7 de julho de 2018 e 1º de junho de 2019 a 7 de julho de 2019 de clientes do Decolar. Todos os estudos da empresa de viagens online levam em conta o comportamento dos usuários nos mais de 30 milhões de acessos da plataforma por mês em todo o mundo.