Minhas Sugestões de Novas Parcerias para a Livelo – E Qual Seria a Tua?

Minhas Sugestões de Novas Parcerias para a Livelo - E Qual Seria a Tua?

É fato hoje em dia, não só no Brasil, mas em muitos países que é possível juntar pontos o suficiente para se emitir uma passagem área em classe executiva sem nunca ter colocado o pé em um avião. Isso se deve à expansão dos programas de milhagens com o intuito de permitir aos participantes acumular pontos em compras do dia-a-dia.

Particularmente no Brasil, essa expansão tem sido notável. Veja, por exemplo, essa campanha da Livelo – que inclusive ainda está valendo – oferecendo aos associados a oportunidade de se acumular pontos na compra de um apartamento.

Embora os programas continuem expandindo, acho que ainda falta cobrir algumas áreas bem simples onde nós usuários poderíamos nos beneficiar consideravelmente. Tomando a Livelo como um exemplo, eu estive pensando em algumas áreas onde eles poderiam desenvolver algumas parcerias. Leia minhas sugestões:

Postos de Gasolina

Os mais experientes como eu vão se lembrar da parceria da Varig/Smiles com a Petrobras. Era muito fácil, toda vez que você abastecia o carro, bastava fornecer o número do Smiles e se acumulava pontos.

O mais próximo disso que temos hoje em dia é a parceria da Multiplus com o KM de Vantagens do Ipiranga. Mas todos sabemos das restrições e complexidades do programa, para não falar baixa atratividade.Minhas Sugestões de Novas Parcerias para a Livelo - E Qual Seria a Tua?

Enão uma parceria da Livelo com Petrobrás ou Shell, por exemplo, beneficiaria basicamente qualquer associado(a) que tenha um carro. Sem contar que as distribuidoras de combustíveis tem cobertura nacional.

Drogarias

Essa é uma outra área onde todos se beneficiariam bastante, afinal de contas todos compramos medicamentos e perfumaria. Além disso, existem várias redes nacionais de farmácias, então seria possível cobrir boa parte do território nacional.

Ingressos para Cinemas e Shows

Assim como compras do dia-a-dia, um grande número de pessoas vão ao cinema e shows com certa regularidade. Então nesse sentido, uma parceria da Livelo com a Ticketmaster Tickets for Fun e alguma grande cadeia de cinemas também seria uma forma de dar uma boa turbina nos pontos. Não acham?

E de novo, seria possível cobrir boa parte do território brasileiro.Minhas Sugestões de Novas Parcerias para a Livelo - E Qual Seria a Tua?

Restaurantes

Sei que essa seria uma parceria difícil de ser implementada. Porém, se olharmos para as redes de fasf food nos shoppings a coisa ficaria bem mais fácil, não?!?

Temos Shopping Centers em basicamente todas as grandes cidades brasileiras e normalmente as mesmas empresas de fast food estão sempre presente. Com isso, um acordo a nível nacional poderia beneficiar muitos associados

Estacionamentos

De novo uma serviço que todos precisamos, principalmente nas grandes cidades E quase sempre temos as mesmas empresas. Ou seja, seria possível ter cobertura nacional e fazer muitos clientes felizes!

Empresas de Ônibus

Todos sabemos que muita gente usa ônibus com bastante frequência no Brasil, seja para chegar até o aeroporto ou para ir de uma cidade a outra quando não há ou não compensa tomar um avião.

Além disso, existem vários grupos de empresas de ônibus que cobrem o país todo. Então uma parceira com três ou quatro grupos atenderia um grande número de clients Livelo.

Sei que esse um é um devaneiozinho da minha parte, mas … por que não?!?! 😀Minhas Sugestões de Novas Parcerias para a Livelo - E Qual Seria a Tua?

Conclusão

Eu escolhi a Livelo para escrever esse post por ser, na minha opinião, um dos melhores programas nacionais devido à sua flexibilidade que permite aos usuários moverem pontos para qualquer um dos grandes programas de milhagens. Mas o que eu escrevi aqui se aplica para qualquer um deles.

Acho que todas as áreas que eu listei acima tem potencial para o desenvolvimento de parcerias e isso abriria uma imensa oportunidade para acumularmos pontos em todas as nossas compras do dia. Talvez nem todas as parcerias precisassem gerar pontos na razão de um ponto por real gasto, até mesmo meio ponto por real já estaria bom, pois a frequência de acúmulo compensaria a menor razão de acúmulo.

Para finalizar, o foco do artigo é em possíveis parcerias onde os clientes possam acumular pontos. Porém, para quem quiser gastar, a Livelo já oferece algumas opções. Clique aqui para ler sobre a parceria com a Shell, aqui para ver como trocar pontos por ingressos de shows e finalmente aqui para ver como trocar pontos por ingressos de cinema e teatro.

Essas são minhas sugestões, se você tem alguma, deixe nos comentários. Quem sabe o pessoal da Livelo não lê? 😉