O que Esperar das Empresas do Oriente Médio Durante o Ramadã em Termos de Bebidas Alcoólicas

O que Esperar das Empresas do Oriente Médio Durante o Ramadã em Termos de Bebidas Alcoólicas

O Ramadã, para quem não sabe, é o nono mês do calendário lunar islâmico e é considerado o mês mais importante, por ser um dos cinco pilares do Islã. Durante cerca de quatro semanas, os muçulmanos jejuam entre o nascer e o pôr do sol.

Seguramente, quem visitar os países do Oriente Médio nesse período, que vai até quatro de junho, terá se informado sobre o que esperar. Mas e os passageiros das empresas aéreas da região, o que encontrarão nos aeroportos e voos?

Leia nesse artigo o que você provavelmente encontrará na Qatar, Emirates e Etihad durante o Ramadã em termos de bebidas alcoólicas, já que nada muda no que diz respeito à alimentação.

Qatar Airways

A Qatar Airways não servirá nenhuma bebida alcoólica nas Salas VIP do aeroporto de Doha durante o Ramadã. Já em relação às Salas VIP no exterior, as bebidas alcoólicas podem não estar à mostra, mas caso você peça, sua bebida será servida. Isso se o Lounge for apenas da Qatar, pois nos espaços compartilhados com outras empresas aéreas não há nenhuma mudança.

Em termos de voos, o champanhe de boas-vindas não será servido enquanto a porta da aeronave estiver aberta. E durante o serviço de bordo, as bebidas não estarão nos carrinhos. Os copos serão enchidos na galley e trazidos até você.

No entanto, não espere nenhuma bebida alcoólica a bordo dos voos de e para os países mulçumanos que seguem as tradições à risca.

Emirates

A Emirates não alterará seus procedimentos e bebidas alcoólicas serão servidas normalmente nas Salas VIP. O mesmo se aplica para os voos onde bebidas alcoólicas serão servidas como sem restrição nenhuma.

Etihad

A empresa não servirá bebidas alcoólicas em suas Salas VIP em Abu Dhabi durante o dia. Já no exterior, as bebidas podem não estar à mostra, mas serão servidas caso o passageiro peça.

No que diz respeito aos voos, a Etihad segue o mesmo processo da Qatar onde os copos são enchidos na galley e depois trazidos até o assento do passageiro.