Sala VIP Lufthansa – Londres, Aeroporto de Heathrow Terminal 2

Sala VIP Lufthansa - Londres, Aeroporto de Heathrow Terminal 2

O Terminal 2 do Aeroporto de Heathrow é a casa da StarAlliance em Londres, com todas as empresas da aliança operando alí. Consequentemente, existe uma variedade de salas VIP que podem ser usadas. Nesse artigo aqui eu falei sobre a sala VIP da Singapore Airlines. E hoje vou falar sobre o lounge da Lufthansa.

Localização e Horário de Funcionamento

A Sala VIP funciona diariamente entre 05:00 e 22:00 horas e está localizada no Terminal 2A, depois da segurança. É super fácil de chegar até o lounge que está a uns 5 minutos caminhando a partir da segurança.

Acesso

Tem acesso à sala VIP os seguintes passageiros:

  • Passageiros voando classe executiva ou primeira classe com um acompanhante.
  • Passageiros StarAlliance Gold com um acompanhante.
  • Frequent Travellers (Silver) no Miles & More.

O Espaço

A sala VIP é bem grande, considerando-se que é usada não apenas pela Lufthansa, mas por todas as empresas do grupo. De um modo geral o espaço é bem clean, iluminado e moderno, o que eu particularmente gosto.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O lounge tem janelas que vão do chão ao teto com vista para a pista. No entanto, a visão não é muito clara pois as janelas têm um tipo de proteção.

Existe uma grande quantidade de poltronas espalhadas pela sala e todas elas têm uma mesinha do lado com pontos para carregar celular, tablets ou laptops. Mas eu não vi nenhuma entrada USB.

Como se pode ver nas fotos existem vários lugares para se pendurar casacos espalhados pela sala. Isso é bem conveniente no inverno, onde todos sempre viajam com várias blusas.

Além das poltronas existem também uns balcões. Notei que muitas pessoas os usam para comer ou trabalhar. E por último existem também várias mesas, caso o passageiro prefira sentar com mais conforto durante a refeição.

Sala VIP Lufthansa - Londres, Aeroporto de Heathrow Terminal 2

Porta Casacos na Parede à Direita

Existe também uma sala separada para quem quer trabalhar. Essa sala tem uma grande mesa no centro com tomadas ou, se a pessoa preferir, pode usar as bancadas. Achei legal que as bancadas têm divisórias, o que dá privacidade para quem está fazendo algo do trabalho que seja confidencial.

Sala VIP Lufthansa - Londres, Aeroporto de Heathrow Terminal 2

Área de Trabalho

E por último, logo depois de entrar na sala, do lado esquerdo, existem algumas poltronas mais reservadas ideais para quem quer tirar um cochilo.

Banheiros

Os banheiros ficam dentro do lounge, o que é um ponto positivo. No momento que eu o visitei estava bem limpo. E não tem chuveiros, pelo menos eu não vi.

Como era de se esperar, havia sabão para lavar as mãos, mas não sei a marca, pois estavam em frascos de metal. Não vi creme hidratante.

Sala VIP Lufthansa - Londres, Aeroporto de Heathrow Terminal 2

Banheiro Masculino

Comparado com outros banheiros de salas VIP esse é bem básico, pois normalmente vemos sabonete líquido de boas marcas, hidrante para as mãos e até mesmo pequenas toalhas de pano para secar as mãos. Aqui, nada! 😀

Alimentação

Em termos de alimentação havia uma boa variedade, mas ao mesmo tempo nada de espetacular. O único prato quente que eu vi era macarrão (vegetariano). Além disso tinha:

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Seleção de pães
  • Petiscos para acompanhar a bebida
  • Dois tipos de sopa
  • Frutas
  • Cookies
  • Dois tipos de sobremesa

Os alimentos estavam distribuídos em três estações no lounge, o que ajuda a evitar congestionamento em um único espaço. Além de dois balcões, havia ainda um carrinho contra um pilar no meio da sala.

Bebidas

Já o sortimento de bebidas era relativamente melhor que os alimentos. Havia, começando pelo tradicional:

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Café e chá
  • Água com e sem gás
  • Três tipos de sucos
  • Dois tipos de cerveja draft
  • Duas marcas de vinho branco e duas de vinho tinto
  • Prosecco (não tinha champanhe)
  • Refrigerantes
  • Cervejas
  • Bebidas quentes, incluindo Vodka, Campari, Martini, Bacardi e Whisky
Sala VIP Lufthansa - Londres, Aeroporto de Heathrow Terminal 2

Prosecco

Jornais e Revistas

Havia uma pequena seleção de jornais (inglês e alemão apenas) e o mais legal, alguns livros de colorir para crianças. Me arrependi de não ter pego um para mim! 😀

Sala VIP Lufthansa - Londres, Aeroporto de Heathrow Terminal 2

Livros para Colorir

Para ser honesto, eu até me surpreendi ao ver que haviam jornais disponíveis. Como o grupo Lufthansa disponibilisa e-readers para os seus passageiros, não há necessidade de ter cópias de papel no lounge já que hoje todos podem fazer o download para o tablet, computador os smartphone alguns dias antes do voo.Sala VIP Lufthansa - Londres, Aeroporto de Heathrow Terminal 2

Conclusão

A sala VIP é excepcionalmente boa? Não. É ruim? De jeito nenhum!

É um lounge que oferece tudo o que o passageiro pode precisar enquanto espera o voo e com certeza esperar ali é melhor que estar no terminal. Poderiam talvez melhorar os pratos quentes e oferecer um pouquinho mais de variedade aos passageiros.

Adjacente ao lounge principal, existe uma área reservada aos passageiros Senators. Mas como não tenho status Senator, não pude visitá-la. Quem sabe um dia …

Bem, é isso! Espero que você tenha gostado do review. Clique aqui se quiser ler outras avaliações de salas VIP.