Promoção Smiles e Booking Oferece 500 Milhas por Diária de Hotel – Compensa?

Smiles e Esfera - Até 80% de Bônus na Transferência de Pontos do Cartão de Crédito

A Smiles e a Booking.com estão com uma promoção onde os clientes Smiles acumulam 500 milhas por diária ao fazer reservas de hotel com a Booking. Vamos aos detalhes!

As reservas devem ser feitas pelo link vinculado às duas empresas e o cliente deve ter cadastro no programa de relacionamento Smiles. As hospedagens valem para qualquer período e destino operados pela GOL, no Brasil e exterior, e as milhas serão creditadas em até 65 dias após o check-out do hotel.

Clique aqui para acessar o site da promoção que é válida até o dia 15 de abril de 2019.

Vale a Pena?

Promoção Smiles e Booking Oferece 500 Milhas por Diária de Hotel - Compensa?

Hotel Meliá – Avenida Paulista, São Paulo

Vamos pegar um exemplo para termos uma ideia do quão competitiva as tarifas da Booking estão no momento. Para isso vou escolher uma hospedagem no hotel Meliá Paulista, na cidade de São Paulo entre os dias 09 e 12 de Agosto de 2019.

Veja os preços abaixo para uma reserva para duas pessoas com café da manhã incluído e não reembolsável:

Tipo de Quarto Booking Meliá Decolar Submarino Viagens
Quarto Duplo Clássico com Café da Manhã 1.414,35 1.168,65 1.415,00 1.437,00

Como eu imaginei uma reserva diretamente com o hotel sairia mais barato. Caso você optasse pela reserva através da Booking.com pagaria R$245.70 a mais, porém ganharia 1,463 milhas mais as milhas da promoção. Isso daria um total de 2.963 milhas Smiles e aí vem a famosa pergunta.

Você estaria preparado(a) para pagar R$245.70 a mais para ganhar 2.963 milhas?

E lembre-se que se você reservar com a Submarino Viagens você ganha um ponto Livelo para cada real gasto, excluindo-se os impostos. Nesse exemplo, você acumularia 1.385 pontos. E em todas as opções acima tem ainda os pontos do cartão de crédito usado para fazer a compra.

Conclusão

Antes de mais nada, o que eu achei interessante nessa promoção é a possibilidade de se acumular 500 milhas por diária e não por estadia. Ponto positivo com certeza.

Os preços da Booking estão bem alinhados com a Decolar e Submarino Viagens. Porém, como sempre, sai mais barato reservar diretamente com o hotel. Aí cabe a cada um decidir se está preparado para pagar mais para ter o benefício de acumular as milhas.

Lembre também que se você reservar através de sites como a Booking, o hotel normalmente não concede os benefícios de cliente elite caso você seja membro do programa de fidelização do hotel escolhido.

E para finalizar, esse é apenas um exemplo. Caso se escolha outros hotéis, o resultado da pesquisa pode ser completamente diferente. Eu escolhi o Meliá Paulista devido à sua localização privilegiada para quem quer passer um fim de semana prolongado na capital paulista.Promoção Smiles e Booking Oferece 500 Milhas por Diária de Hotel - Compensa?