Alguns Sites para Comparar Preços – De Tudo!

Sites para Comparar Preços - De Tudo!

Fato – eu sou desconfiado! Quando escuto falar de alguma promoção online eu sempre acho que aumentaram o preço antes e depois baixaram só para falar que era promoção! 😀

Sendo assim, eu nunca compro nada online sem pesquisar preços antes. Pelo menos se pago mais caro, estou consciente disso! E aqui no TLFL Brasil não é diferente, sempre que eu escrevo sobre promoções de passagens ou pontos extras na Livelo ou Multiplus eu insisto que vocês comparem os preços.

Vamos começar falando de voos, claro!

Google Fligths

Sem dúvida alguma o Google Flights é o melhor site para fazer pesquisa de voos atualmente. Permite combinar diversos pontos de partida e chegada e tem ainda uma série de outros filtros. Se você ainda não sabe como usá-lo, eu recomendo ler esse tutorial onde eu compartilho várias dicas de como usar todos os filtros.Sites para Comparar Preços - De Tudo!

Skyscanner

O Skyscanner é uma alternativa ao Google Flights. Além de voos, o site também pode ser usado para pesquisar hotéis e aluguel de carros. Vale a pena dar uma conferida.Sites para Comparar Preços - De Tudo!

Google Hotels

O Google Hotels é o filho mais novo da família Google e vem conquistando bastante espaço na preferência dos usuários. Tem uma abordagem similar a do Google Flights e a vantagem de que ele não só indica o preço da diária, mas também compara o preço com outros hotéis na mesma área. Ele mostra ainda se o preço das diárias nas datas escolhidas estão mais caras do que o valor normalmente praticado pelo hotel.Sites para Comparar Preços - De Tudo!

Booking

Embora seja mais um portal de vendas do que de pesquisa de preços, o Booking também pode ser usado para comparar preços de hotéis e pacotes de viagens. Nessa mesma linha temos ainda a Decolar e a Submarino Viagens.Sites para Comparar Preços - De Tudo!

Comparar preços de hotéis até que não é muito difícil, só é preciso assegurar-se que o tipo de quarto selecionado seja o mesmo. O que eu acho mais complicado é comparar pacotes de viagens. É preciso ter muita atenção ao selecionar os filtros para não acabar comparando laranjas com bananas!

Buscapé

Esse sem dúvida é o meu favorito quando o assunto é comparar preço de produtos. Eu gosto muito da forma com que o site mostra os resultados, pois é bem simples e de fácil entendimento.

Eu uso o Buscapé o tempo todo para verificar o preço dos produtos que aparecem nas promoções da Livelo, Multiplus, Smiles e TudoAzul. 😉Sites para Comparar Preços - De Tudo!

Basta copiar o nome e descrição do produto como aparece nos sites e colar na área de pesquisa que em questão de segundos você consegue uma lista de lojas e preços para o item pesquisado.

Google Shopping Brasil

O Google Shopping também é uma boa opção para a pesquisa de preços de produtos. Serve inclusive para se conferir os resultados encontrados no Buscapé se você não se sentir satisfeito com o resultado da sua primeira busca.Sites para Comparar Preços - De Tudo!

Conclusão

Espero que tenham achado o texto útil. Mas para ser sincero, eu espero mesmo não ter contado nenhuma novidade aqui. Pesquisar preços deve ser parte essencial de qualquer compra que fazemos na internet, seja uma passagem de avião, uma reserva de hotel ou até mesmo algum produto com o intuito de ganhar pontos.

Boas compras (despois de pesquisados os preços, é claro)! 😉