Tire Proveito dos Stopovers (Paradas) Gratuitos em Suas Viagens Internacionais

Tire Proveito dos Stopovers (Paradas) Gratuitos em Suas Viagens Internacionais

Assim como eu você já deve ter visto muitos sites de viagens anunciando duas capitais europeias na mesma viagem como sendo uma promoção, certo?!? Pois bem, isso não é uma promoção em si, mas programas para incentivar o turismo local desenvolvido por empresas aéreas e os governos de seus respectivos países.

Salvo em algumas tarifas super super super reduzidas em certas empresas aéreas, fazer ou não uma parada extra não terá nenhum impacto no preço da sua passagem. Mas infelizmente, muita gente não sabe disso e acaba não tirando proveito dessa ótima oportunidade.

Aqui eu mostro para você algumas empresas que oferecem stopovers gratuitos e como consegui-los. Lembre-se que a hospedagem é por sua conta.

TAP

A TAP foi uma das pioneiras na implantação de programas de stopovers que permitem aos viajantes pararem por até cinco dias em Lisboa ou no Porto na ida ou na volta. A localização geográfica de Portugal torna o programa ainda mais conveniente para viagens entre a América do Sul e a Europa.

O processo é bem simples. Você entra no site da TAP, começa a fazer a reserva e um pop up como o da foto abaixo irá aparecer. Tudo o que você tem a fazer é decidir se você quer fazer a parada na ida ou na volta e por quantas noites.Tire Proveito dos Stopovers (Paradas) Grátis em Suas Viagens Internacionais

É possível incluir um stopover mesmo para reservas já confirmadas. Mas neste caso você corre o risco de ter alguma variação de tarifa, pois se a classe tarifária da sua reserva original não estiver disponível na nova data da viagem, o sistema aplica a diferença tarifária.

Clique aqui para saber mais sobre o programa de stopover da TAP.

Air France – KLM

A Air France e a KLM também oferecem um programa de parada grátis que é bem interessante, permitindo inclusive parar na ida e na volta. Por exemplo, seu destino final é Berlim e você pode parar em Amsterdã na ida e Paris na volta.

Para quem é da região Norte ou Nordeste do Brasil, é possível fazer uma terceira parada em Fortaleza, desde que o voo dentro do Brasil seja operado pela Gol. Clique aqui para ver uma explicação detalhada no site da KLM de como fazer a sua reserva.

Swiss

A Swiss também oferece stopover gratuito em Zurique na ida ou na volta de sua viagem. Clique aqui para obter mais informações sobre o programa.

Está incluso no programa o transporte público na Suíça. No que diz respeito aos hotéis, é preciso selecionar algum dos hotéis incluídos na lista pré-definida no momento da reserva.

Qatar Airways

Se o seu destino é a Ásia e você estará viajando com a Qatar Airways é possível parar em Doha por até quatro noites. Assim como na Swiss, o programa da Qatar á tem uma lista de hotéis pré-definida para o passageiro escolher.Tire Proveito dos Stopovers (Paradas) Gratuitos em Suas Viagens Internacionais

Clique aqui para acessar a página do programa e aqui para ler um artigo que escrevi sobre isso.

Ao clicar no link vocês verão que existe a possibilidade de reservar hotéis 5 estrelas por US$210 (valor total) para cinco noites! Mas … é melhor não se empolgar. Eu já li e ouvi relatos que é virtualmente impossível conseguir algum dos hotéis cinco estrelas que fazem parte do programa.

Emirates

Por último e como era de se esperar, a Emirates também oferece um programa de stopover gratuito em Dubai. O processo é bem simples, é preciso primeiro reservar o voo usando a funcionalidade multy cities (multiplas cidades), onde você inclui a parada em Dubai.

Depois de ter o bilhete emitido, é preciso entrar em contato com algum escritório da Emirates para fazer a reserva do hotel. Clique aqui para ler mais sobre o programa.

Conclusão

Stopover gratuitos são ótimas oportunidades de se conhecer uma cidade ou um país sem pagar mais na passagem aérea. Leve isso em conta ao reservar os voos para a suas próximas viagens.

Eu listei aqui as principais empresas áereas que operam na América do Sul com destino à Europa e Ásia. Mas seguramente existem outras ao redor do mundo com programas similares. Procure sempre saber se a empresa aérea com a qual você viajará tem algum programa de stopover na cidade de seu hub principal onde você estará trocando de avião.

Dos programas de stopover que eu listei aqui acho que os dois melhores são os da TAP e Air France – KLM, pois deixam o passageiro totalmente livre para escolher o hotel que quiser. Enquanto a TAP faz sentindo para viagens para a Europa, com a Air France – KLM é possível chegar na Ásia e ainda fazer o stopover na Europa.

Happy stopovers! 😉Tire Proveito dos Stopovers (Paradas) Gratuitos em Suas Viagens Internacionais