American Airlines Vai Operar Rio – Nova Iorque Direto no Próximo Verão Brasileiro

American Airlines Vai Operar Rio - Nova Iorque Direto no Próximo Verão BrasileiroBB77-200 da American Airlines nas Cores da Oneworld

Boa notícia para os cariocas! 😀

Pelo menos está confirmado e a princípio de forma sazonal, mas a American Airlines retomará em dezembro seus voos sem escala entre Nova York (JFK) e o Rio de Janeiro (GIG). Além disso, teremos um segundo voo entre Miami (MIA) e o Rio de Janeiro (GIG).

A rota de Nova York volta a operar diariamente a partir de 18 de dezembro de 2019 com voos partindo do JFK às 21:55h e com chegada prevista para às 10:40h da manhã seguinte no Rio de Janeiro, operando sob o mesmo numero AA973.  O retorno, operando como AA974, parte do Rio de Janeiro às 23:35h e tem pouso estimado em Nova Iorque às 6:35h da manhã seguinte.

Os voos serão operados pelo Boeing 777-200ER da American configurado com 37 assentos na classe executiva, 24 na premium economy e 212 assentos na classe econômica.

American Airlines Vai Operar Rio - Nova Iorque Direto no Próximo Verão Brasileiro

Classe Executiva do B777 da American Airlines

Boa notícia, em especial no momento em que o Brasil anuncia a isenção de vistos aos Americanos e a expectativa sobre o maior movimento potencial recai sobre justamente a cidade do Rio de Janeiro. A American também irá operar um segundo voo sazonal entre o Rio de Janeiro e Miami, como tem feito nos últimos anos, o AA990 e AA901.

Sem dúvida mais uma boa notícia para o Rio de Janeiro. E lembrando que nesse fim de semana a Norwegian começa a operar os seus voos entre Londres, Aeroporto de Gatwick, e a cidade maravilhosa. Serão inicialmente três voos por semana e logo depois passa a quatro.

Ainda na onda de boas notícias, falamos aqui sobre os voos da Virgin Atlantic para São Paulo a partir do ano que vem. E que venham mais voos internacionais para o Brasil!

E quanto aos voos da American Airlines, vamos torcer para que a empresa mantenha o voo para Nova Iorque mesmo depois do verão brasileiro.