Ganhe 100% de Bônus ao Comprar Pontos IHG – Vale a Pena?

Ganhe 100% de Bônus ao Comprar Pontos IHG – Vale a Pena?InterContinental Park Lane em Londres

Depois de algumas promoções onde o bônus máximo era de 75%, finalmente a IHG começou ontem uma promoção que dá até 100% de bônus na compra de pontos. Vamos ver os detalhes! 😉

A Promoção

Para quem não sabe, a IHG é dona das marcas Intercontinental, Kimpton, Crowe Plaza, Holiday Inn, etc. e a promoção é para os membros do IHG Rewards Club IHG Rewards Club, seu programa de fidelização. Caso você ainda não seja membro do programa, clique aqui para associar-se gratuitamente.

Clique aqui para acessar a promoção que vai até o dia 22 de março de 2019.Ganhe 100% de Bônus ao Comprar Pontos IHG – Vale a Pena?

Vale a Pena?

Fiz uma simulação no site e se você comprar 50.000 mil pontos, ganha outros 50.000 e paga US$500 mais IOF (para quem usar um cartão de crédito emitido no Brasil). Agora vem a pergunta, vale a pena?

Essa é sempre a pergunta a ser feita e normalmente a resposta é não, infelizmente. Mas, via de regra, a compra de pontos IHG valeria a pena em duas situações bem específicas. Veja quais são elas:

Hotéis Caros

Uma situação que vale a pena comprar pontos é quando você está viajando para cidades como Londres, Nova Iorque ou Tóquio. Essas cidades são bem caras e consequentemente diárias de hotéis custam muito.

Então, em casos assim vale a pena considerar o uso de pontos comprados. Inclusive, essa regra se aplica a qualquer cadeia de hotéis e não apenas ao IHG.

Points Break

O Points Break é uma promoção que a IHG faz todo trimestre na qual eles oferecem diárias de hotéis a 5.000, 10.000 e 15.000 pontos. A seleção dos hotéis é meio aleatória, mas algumas vezes aparecem coisas bem interessantes. A última promoção foi no fim de fevereiro e inclusive ainda tem alguns hotéis disponíveis para serem reservados. Clique aqui para ver meu artigo sobre isso.

Voltando ao assunto do bônus, também pode valer a pena em alguns casos comprar pontos com bônus de 100% para usar no Points Break. O próximo Points Break deve ser em junho, mas não há nenhuma garantia de que haverá uma promoção para compra de pontos naquele momento.

Então, há a alternativa de comprar os pontos agora para usá-los no próximo Points Break. Porém, nunca se sabe quais hotéis estarão na próxima lista. Como vocês veem, é bem arriscado. Mas de qualquer forma fica a dica!