Hotel Kimpton De Witt Amsterdã

Hotel Kimpton De Witt AmsterdãWyers Bar

Você já ouviu falar dos hotéis boutique Kimpton? Acredito que a resposta da grande maioria para essa pergunta seja não. Pois bem, Kimpton é uma rede de hotéis boutique de luxo que até pouco tempo atrás podiam ser encontrados exclusivamente nos Estados Unidos. Porém, em 2014 a IHG, dona das marcas Intercontinental, Crowne Plaza, Holiday Inn, etc., adquiriu a rede Kimpton e agora está levando a marca para a Europa.

Hotel Kimpton De Witt Amsterdã

Entrada do Hotel

Em 2017 inauguraram o primeiro Kimpton europeu e a cidade escolhida para isso foi Amsterdã. Além disso, a IHG já anunciou quatro novos hotéis Kimpton no velho continente, mas desta vez no Reino Unido, com o primeiro inaugurado recentemente em Londres.

Como eu tinha planejado um fim de semana prolongado com minha prima e seu marido em Amsterdã (Leia aqui sobre o nosso fim de semana na cidade), achei que essa seria a oportunidade perfeita para conhecer o Kimpton De Witt. Neste artigo, compartilho com vocês minhas impressões sobre nossa estadia. Boa leitura!

Check-in

Eu já havia me hospedado nesse hotel algumas vezes, mas quando o mesmo funcionava sob a bandeira Crowne Plaza, então eu já tinha uma boa ideia de como era o prédio em si. Porém, eu estava curioso para ver quais teriam sido as mudanças feitas para que o mesmo pudesse operar como Kimpton.

Partimos de Londres bem cedo, de tal maneira que por volta das 11:00h da manhã já estávamos em Amsterdã. O hotel é muito bem localizado e fica a uns cinco minutos a pé da estação central de trens, a qual tem ligação direta com o Aeroporto de Schiphol. Super fácil de chegar!

Hotel Kimpton De Witt Amsterdã

Check-in

Logo de cara notei que fizeram um bom trabalho na reforma, pois toda a área de check-in estava muito bonita, com um visual moderno e elegante. Já na área da recepção tinha uma bicicleta bem “estilosa”, o que eu achei criativo, pois incorporava traços locais ao lembrar o relacionamento que os holandeses têm com suas bicicletas. Além da tal bicicleta, haviam dois filtros grandes com água para que as pessoas pudessem se refrescar ao chegar no hotel. Ponto positivo, pois é algo simples e que causa uma boa impressão.

Como tenho status Spire Elite (Aqui você pode conferir mais sobre os diferentes status do IHG Rewards Club e respectivos benefícios) no programa de fidelização da IHG, eu estava contando com um check-in antecipado, embora isso não faça parte dos benefícios da categoria Spire. De qualquer forma, arrisquei e pedi se era possível entrar antes, afinal de contas o máximo que poderia acontecer era eles dizerem não! A atendente, bastante atenciosa, reconheceu meu status Spire Elite e confirmou que nós poderíamos antecipar nosso check-in; entretanto, teríamos que esperar um pouco para que eles preparassem um quarto. O que nós, claro, concordamos imediatamente.

Hotel Kimpton De Witt Amsterdã

Recepção

A atendente seguiu o protocolo, me agradeceu por ser membro do programa de fidelização da IHG, me ofereceu um voucher para usar no bar, suficiente para comprar duas bebidas – o que achei ótimo! E finalmente, a melhor parte, confirmou meu upgrade para uma categoria de quarto superior à que eu havia reservado.

O processo de upgrade foi interessante, pois na semana antes da viagem eu recebi um e-mail do hotel oferecendo algumas opções de upgrade, num estilo leilão. Eu escolheria a opção que quisesse, as quais já vinham com preços definidos e aí, no momento do check-in, eles me confirmariam qual upgrade tinha sido aceito e, caso eu ainda estivesse interessado, eu pagaria naquele momento o valor em questão. Decidi que não iria selecionar nenhuma das opções e esperar para ver; e, para minha surpresa, dois dias antes da minha chegada no hotel, eu recebi uma mensagem por meio do aplicativo da IHG informando que eu havia recebido um upgrade devido à categoria do meu cartão. Ou seja, dei sorte, pois ainda recebi um upgrade e não gastei dinheiro.

Quarto

Depois de esperar uns quinze minutos, a atendente me chamou e me informou que meu quarto já estava pronto, entregando a minha chave (um cartão magnético no caso). Não vou me ater ao quarto da minha prima, pois era muito parecido com o meu.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Meu quarto era no quarto andar, mas uma vez que eu já conhecia o edifício sabia que o mesmo era relativamente baixo e então não esperava uma vista grandiosa da cidade. O máximo que se podia ver a partir da janela eram umas torres ao fundo. Nada de mais. ☹

Hotel Kimpton De Witt Amsterdã

Vista a Partir do Quarto

O quarto em si era ótimo, com uma cama king size, super aconchegante e aquela enormidade de travesseiros que eles sempre colocam. Além do tamanho do quarto, o que me chamou a atenção foi a decoração. Como se pode ver nas fotos, alguns detalhes eram bem interessantes e os meus três favoritos foram:

  • A cadeira azul que além de moderna era bastante confortável.
  • A mesinha do lado da cadeira era um sucesso. Com um design bastante inovador, não acham? Se pudesse, compraria uma e levaria para a minha casa.
  • E finalmente, o autofalante com entrada USB, também bastante inovador e prático na escrivaninha.
Hotel Kimpton De Witt Amsterdã

Mesa de Café e Poltrona

Os roupões de banho também merecem destaque. Normalmente, os hotéis os colocam no banheiro ou dentro do guarda-roupas, mas aqui eles estavam pendurados na parede. De certa forma eles faziam parte da decoração do quarto. Ponto positivo para quem teve essa ideia.

Este slideshow necessita de JavaScript.

No quarto tinha ainda uma máquina para café expresso com algumas cápsulas de diferentes sabores, o que fazia contrastar de maneira bastante interessante o moderno e o tradicional, com a lata de chá e as duas xícaras com desenhos tipicamente holandeses.

Hotel Kimpton De Witt Amsterdã

Máquina de Café Expresso e Xícaras de Chá

Na porta dos quartos, ao invés da habitual campainha, havia um animal ou inseto de metal para ser usado para bater na porta. Eu nunca tinha visto algo assim em qualquer outro hotel. Bem criativo!

Hotel Kimpton De Witt Amsterdã

‘Campainha’ na Porta do Quarto

Como o quarto tinha sido preparado minutos antes de eles me darem as chaves, não tiveram tempo de deixar o presente de boas-vindas, porém quando eu voltei no fim do dia encontrei um prato com doces, uma garrafa de vinho tinto e um cartão escrito à mão. Achei muito legal a atitude deles de escreverem no cartão, ao invés de usarem uma carta impressa como muitos hotéis fazem. Isso mostra atenção aos detalhes e, que acima de tudo, eles valorizam seus hóspedes. Parabéns para a equipe!

Hotel Kimpton De Witt Amsterdã

Presente de Boas-Vindas

Já disse acima e vou repetir, o quarto era ótimo! Nota dez para quem bolou a decoração, pois tudo combinava muito bem numa mistura perfeita entre o novo e o tradicional.

Banheiro e Produtos de Banho

Embora não fosse muito grande, o banheiro era excelente. Não tinha banheira, mas para mim isso não faz diferença nenhuma uma vez que nunca uso. No entanto, imagino que para algumas pessoas isso possa vir a ser um ponto negativo, não é mesmo?

Hotel Kimpton De Witt Amsterdã

Banheiro

O chuveiro era ótimo, tipo cascata e com boa pressão. Ótimo para relaxar depois de um dia caminhando por Amsterdã. Os azulejos do banheiro faziam um contraste bonito com a armação preta da pia e do espelho; e a lâmpada do lado direito dava um toque especial.

Os produtos de banho, ao invés de serem miniaturas como em muitos hotéis, estavam em tubos grandes do lado do chuveiro e eram da marca Marie Stella Maris, uma empresa de origem holandesa que me parece ser focada na sustentabilidade e no uso racional de recursos naturais.

Havia ainda um pequeno cartaz no banheiro informando que caso o hóspede tivesse esquecido algo como por exemplo escova ou pasta de dentes, bastava entrar em contato com a recepção que eles providenciariam esses itens.

Café da Manhã

Hotel Kimpton De Witt Amsterdã

Restaurante do Café da Manhã

O café da manhã era servido em um restaurante no térreo, num espaço com amplas janelas de vidro que davam acesso para a rua e bastante agradável. O serviço como um todo foi bom, garçons atenciosos sempre de olho se eu precisava de alguma coisa.

A variedade de pães, frios e pratos quentes era mais que suficiente e, caso eu quisesse, poderia ainda pedir omeletes preparados na hora. Um aspecto que eu notei que poderia ser melhorado eram os doces e bolos, pois não tinham muitas opções. Haviam apenas alguns croissants com chocolate e frutas secas e nada mais!

Recepção e Bar

No piso térreo, além da recepção e do restaurante que eu já mencionei, havia também umas três áreas bem confortáveis para os hóspedes sentarem, que lembravam salas de visita. Tudo era bem decorado e com um ar moderno e eu notei que os hóspedes usavam esses espaços o tempo todo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O jardim interno dava um toque especial, as plantas e as cadeiras de palha suspensas davam um ar bem descontraído ao espaço. Pena que não consegui usá-lo nenhum dia pois choveu bastante enquanto estávamos na cidade.

Hotel Kimpton De Witt Amsterdã

Jardim Interno

O bar também era bem agradável e encerrávamos nossas noites lá tomando umas cervejas. A iluminação e a música eram muito boas, de tal forma que até esquecíamos que estávamos em um bar de hotel.

Hotel Kimpton De Witt Amsterdã

Bar

Academia

O hotel tem uma pequena academia que fica aberta 24 horas para os hóspedes. É bem no estilo academia de hotel, então é melhor não esperar muito. Os aparelhos se resumem a esteiras, bicicletas, alguns pesos e bolas para exercícios de equilíbrio e abdominais. Dei uma olhada rápida, mas não me motivei a usá-la.

Impressões sobre o Hotel

Na minha opinião a transição entre o antigo Crowne Plaza e o novo Kimpton Di Witt foi excelente, pois trouxe um hotel moderno e luxuoso para o centro de Amsterdã. Claro que fiquei lá apenas três dias, o que é pouco, mas durante esse tempo não tive do que reclamar. Tudo muito bem pensado para fazer os hóspedes se sentirem à vontade.

Hotel Kimpton De Witt Amsterdã

Concierge

A decoração do hotel como um todo é um show à parte para pessoas como eu, que gostam de observar os detalhes. Capricharam até nos corredores de acesso aos quartos dos hóspedes, um espaço que normalmente não se vê muita coisa. Minha prima, Josi, que o diga!

A equipe do hotel também está de parabéns, particularmente o concierge. Foram bastante prestativos quando precisamos de informações sobre os museus e como chegar até eles, inclusive nos dando dicas dos melhores horários para irmos.

Como Reservar

Fiz minha reserva diretamente no site da IHG e paguei com pontos. Cada diária sai por 50,000 pontos ou pode-se também combinar pontos e dinheiro começando a partir de 35,000 pontos. Caso você não tenha IHG pontos, a melhor estratégia, como descrito no nosso guia para iniciantes, é sempre fazer a melhor reserva flexível disponível (que pode ser cancelada) e ficar de olho nas promoções e quando faltar trinta dias para a data do check-in, fazer uma reserva restrita que sempre custa menos e cancelar a flexível.

Além disso, fique atento às promoções da IGH Rewards Club onde eles sempre vendem pontos com bônus, que às vezes chega até a 100% do valor dos pontos comprados. Caso apareça uma promoção e você decida usar os pontos em uma viagem em específico, tome o cuidado de verificar se existe disponibilidade para reserva com pontos no hotel e datas que você quer antes de comprar os pontos!

Conclusão

Hotel Kimpton De Witt Amsterdã

Vista a Partir da Recepção

O hotel definitivamente superou minhas expectativas e quando voltar a Amsterdã o Kimpton De Witt será uma das minhas opções. Toda a equipe foi muito profissional e atenciosa, o que na minha opinião faz toda a diferença na experiência do hóspede.

Quem viaja sempre e tem status em redes de hotéis sabe muito bem como é inconsistente o reconhecimento dos benefícios de cada categoria e no Kimpton eu não tive esse inconveniente. Me deram o upgrade para um quarto acima do que eu havia reservado, me ofereceram o voucher para uma bebida no bar, colocaram o presente de boas-vindas no meu quarto e me ofereceram a possibilidade de fazer meu check-out no fim da tarde ao invés das 12:00h que é o normal.

Como era a minha primeira vez em um hotel da rede Kimpton eu não sabia bem o que esperar do estilo do hotel, mas o que vi me impressionou bastante. Encontraram um equilíbrio perfeito entre o moderno e o tradicional, valorizando aspectos da cultura holandesa.

Tem alguma pergunta sobre o hotel? Nos escreva e teremos o maior prazer em responder e você pode clicar aqui para saber mais sobre o hotel.

Clique aqui para ler outras avaliações de hotéis.