Fim da Avianca Brasil? Azul Assina Acordo para Adquirir Nova Empresa com Ativos da Avianca Brasil

Fim da Avianca Brasil? Azul Assina Acordo para Adquirir Nova Empresa com Ativos da Avianca Brasil

Parece que o destino da Avianca Brasil está traçado e será a incorporação pela Azul. Vejam abaixo o comunicado que acabei de receber:

Azul Linhas Aéreas, a maior companhia aérea do Brasil em número de decolagens e cidades atendidas, informa que assinou uma proposta não-vinculante no valor de US$ 105 milhões para a aquisição de certos ativos da Avianca Brasil por meio de uma Unidade Produtiva Isolada (UPI) de acordo com a Lei de Falências e Recuperação Judicial. A UPI incluirá ativos selecionados pela Azul como o certificado de operador aéreo da Avianca Brasil, 70 pares de slots e aproximadamente 30 aeronaves Airbus A320.

Destacamos que o acordo é não-vinculante e que o processo de aquisição da UPI está sujeito à uma série de condições como a conclusão de um processo de diligência, a aprovação de órgãos reguladores e credores, assim como a conclusão do processo de Recuperação Judicial. A expectativa é que esse processo dure cerca de três meses.

A Azul divulgará novas informações relevantes a respeito desta transação assim que estiverem disponíveis.

Conclusão

Interessante o desfecho e, de certa forma, esperado! Se tudo correr como estão planejando a Avianca Brasil deverá ser absorvida pela Azul Linhas Aéreas. Nesse momento espero que todos os empregos sejam preservados.

É uma pena ver o desaparecimento da Avianca Brasil, mas antes isso do que os funcionários ficarem desempregados com a falência da empresa.

Assim que eu tiver mais notícias, eu compartilho aqui.

Be the first to comment on "Fim da Avianca Brasil? Azul Assina Acordo para Adquirir Nova Empresa com Ativos da Avianca Brasil"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*