Algumas Coisas que não se Deve Fazer em um Avião

Duas Novas Promoções Livelo – Vale a Pena Aproveitá-las?

Recentemente li uma matéria onde uma comissária falava sobre cinco atitudes que os passageiros não devem ter a bordo de aviões. A lista em si não trás nada de novo e em alguns pontos chega até a ser engraçada. Vamos dar uma olhada nessa lista?

Algumas Coisas que não se Deve Fazer em um Avião01 – Ir ao banheiro descalço

A lista começa com essa aqui, que me fez rir, mas é verdade. Quando você vai ao banheiro no meio da noite em um voo internacional, aquele “molhadinho” que você vê no chão pode não ser água, sabia?!? A não ser que você tenha o fetiche de pisar no xixi alheio (vai saber), melhor ir de pantufas ou sapatos. 🙂

02 – Não usar os bolsos da poltrona à sua frente

Eu devo admitir que já fiz isso várias vezes! 🙁

Segundo a comissária esses bolsos quase nunca são limpados e encontra-se de tudo dentro deles de restos de comida até calcinhas!

03 – Desobedecer ao aviso de apertar cintos

Esse item é bastante comum e vejo isso o tempo todo. As pessoas não dão importância ao aviso de apertar cintos e infelizmente só vêem o quão sério isso pode ser, depois que passam por turbulências e são literalmente jogados para cima. Inclusive no meio da noite, quando se está dormindo, deve-se ficar com o cinto de segurança afivelado o tempo todo.

04 – Não criar confusão a bordoAlgumas Coisas que não se Deve Fazer em um Avião

Não se deve arrumar confusão em nenhum lugar, que dirá em um cilindro de metal com um maçarico em baixo de cada aza voando a mais de 800 km/h. Mas infelizmente muita gente se acha dono do avião e adora criar um casinho. Se esse é você, melhor ficar esperto, pois você poderá encontrar a polícia te esperando na porta do avião quando você chegar ao seu destino!

05 – Não trocar a fralda de bebês usando a mesa do assento à sua frente

Achei essa aqui meio forçada. Quem em sã consciência faria isso? Além dessa mesa ser suja, isso é também uma falta de respeito com os demais passageiros que estão ao lado!

Bem daqui para baixo é por minha conta e quero aproveitar a lista para incluir mais um ponto e provavelmente o mais importante de todos.

06 – Cuidado com seus objetos pessoais

Algumas Coisas que não se Deve Fazer em um AviãoVocês devem ter visto na mídia no fim do ano passado que uma passageira teve a bolsa roubada num voo da Avianca entre São Paulo e Nova Iorque. Segundo as reportagens que li, o caso aconteceu no meio da noite quando as luzes da cabine estavam apagadas e os passageiros dormindo. Me parece que por alguma razão a passageira mudou de lugar e deixou a bolsa no assento onde estava.

Muita gente tem a falsa ilusão de achar que porque está dentro de um avião está em um ambiente seguro. Mas infelizmente não está e casos de roubo são muito mais comuns do que imaginamos (A Michele inclusive publicou algo sobre isso a algum tempo atrás – veja aqui), principalmente em voos internacionais durante a noite. E depois do fato consumado, não há muito o que a empresa aérea possa fazer para lhe ajudar. Vão fazer o que, revistar todos os passageiros?

A regra é manter seus objetos pessoais (dinheiro, cartões de crédito e passaporte) sempre juntos com você. O ideal é levar tudo em uma pequena bolsa e nunca os coloque no compartimento de bagagens acima do seu assento ou deixe-os espalhados à vista de todos.