São Paulo de Novo na Lista dos Destinos Preferidos para o Carnaval – Agora entre os Estrangeiros

São Paulo de Novo na Lista dos Destinos Preferidos para o Carnaval - Agora entre os Estrangeiros

Nesse artigo aqui compartilhei com vocês uma pequisa da Decolar que traçava um perfil dos viajantes brasileiros para o Carnaval 2019. Agora compartilho algo semelhante, mas para os estrangeiros que visitarão o Brasil. De acordo com uma pesquisa, o Rio de Janeiro é o destino preferido pelos turistas internacionais para aproveitar o Carnaval brasileiro de 2019. Nenhuma novidade, não é mesmo?!?! 😉

Conhecida pela folia dos blocos de rua e pelo espetáculo das Escolas de Samba na Sapucaí, a cidade maravilhosa se une a Florianópolis e Salvador, que completam o Top 3 do ranking. Na lista dos 10 destinos mais procurados pelos turistas internacionais, Natal aparece como quarta cidade mais visitada. O sucesso da folia de Recife, que em 2018 juntou mais de 1,6 milhão de foliões, chamou atenção dos estrangeiros e levou a capital do frevo à quinta colocação no ranking. Confira abaixo a lista completa:

Destinos Preferidos pelos Turistas Internacionais em 2019
Rio de Janeiro
Florianópolis
Salvador
Natal
Recife
São Paulo
Maceió
Fortaleza
Porto Seguro
Foz do Iguaçu

“O Rio de Janeiro sempre foi um destino muito requisitado, independentemente da época do ano. No Carnaval, especificamente, a capital carioca chama muito a atenção dos turistas internacionais, assim como as demais cidades litorâneas do Brasil, que são as mais requisitadas e são maioria no ranking”, comenta Alexandre Moshe, diretor-geral da Decolar.

Outro dado interessante da pesquisa mostra que, diferentemente dos brasileiros, que planejam suas viagens internacionais de Carnaval com cerca de 50 dias de antecedência, os turistas internacionais costumam planejar a vinda para o Carnaval brasileiro com um prazo maior. Em média, os estrangeiros já estão com sua viagem fechada cerca de 90 dias antes da data de chegada ao destino.

Sobre a Pequisa

A Pesquisa dos Destinos Preferidos dos Estrangeiros para o Carnaval Brasileiro de 2019 foi realizada com base na análise de viagens com check-in no dia 01 de março e check-out no dia 06 de março de clientes da Decolar vindos dos seguintes países: Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Estados Unidos, México, Panamá, Peru e Uruguai. Todos os estudos da Decolar levam em conta o comportamento dos usuários nos mais de 30 milhões de acessos da plataforma por mês em todo o mundo.

Conclusão

Primeiro ponto a se levar em consideração é que a amostragem da pesquisa está limitada aos países onde a Decolar opera. Logo, o comportamento dos turistas europeus não está incluído na análise acima. Por outro lado, a pesquisa cobre os principais países da América do Sul, que devido à proximidade deveriam ser os maiores emissores de turistas para o Brasil.

Especificamente sobre os resultados da pesquisa, eu fiquei surpreso em ver Natal na quarta posição. À frente de outras cidades brasileiras mais famosas no que diz respeito ao Carnaval. Foi uma surpresa boa, diga-se de passagem!

Agora o que espanta mesmo é ver São Paulo na sexta posição entre as dez cidades mais populares entre os estrangeiros. E lembrando que São Paulo apareceu em primeiro lugar na lista das cidades preferidas pelos brasileiros! Acho que preciso passar um carnaval em São Paulo! 😀