Hotel InterContinental São Paulo

Hotel InterContinental São PauloHotel InterContinental São Paulo

O Hotel InterContinental São Paulo, provavelmente um dos hotéis mais luxuosos da cidade, está localizado na região dos Jardins, um bairro agradável com grande variedade de bons restaurants e lojas para todos os gostos. O hotel fica a uma quadra da Avenida Paulista e próximo do metrô, o que facilita o deslocamento para quem quer visitar algumas das atrações da cidade sem ter que encarar o trânsito caótico da capital paulista.

Neste artigo eu compartilho com vocês algumas impressões da minha última hospedagem no hotel. Vem comigo conhecer o InterContinental São Paulo! E caso queira ideias do que ver e fazer na cidade basta acessar esse link.

Observação: Algumas das fotos foram gentilmente cedidas pelo hotel.

Check-In

Eu estava viajando com um amigo e chegamos ao hotel por volta das 21: 00h, e dado o horário, não havia filas para o check-in. Nós fomos atendidos de imediato e, coincidentemente, o recepcionista que fez nosso check-in também se chamava Claudio.

Durante o check-in batemos um bom papo com o Claudio, que me pareceu genuinamente interessado em nossa viagem. Falamos sobre Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro, locais por onde passamos antes de chegar a São Paulo.

Como eu tenho o cartão IC Ambassador, nos foi dado um upgrade no momento do check-in. De um quarto standard, que era o que eu havia reservado originalmente com pontos IHG Rewards Club, passamos para uma suite júnior de canto. Isso foi definitivamente um bom começo. 😀

Hotel InterContinental São Paulo

Balcão de Check-in

Do lado oposto aos balcões de check-in havia uma mesa que, creio eu, ser dedicada ao check-in dos portadores do cartão Ambassador. Mas, provavelmente devido ao horário que chegamos no hotel, a mesma não estava sendo utilizada.

Quarto

O hotel tem quatro tipos de quartos: Standard, De Luxe, Suíte Júnior e Suíte Executiva. Como é de se esperar, os quartos diferem quanto ao tamanho e o que está incluído na reserva, por exemplo, café da manhã, acesso ao club lounge, etc.

Hotel InterContinental São Paulo

Suíte Junior

Como eu mencionei acima, nos foi dado um upgrade de um quarto standard para uma suíte júnior de canto, com tamanho excelente e um salto de duas categorias em relação ao que eu tinha originalmente reservado. A nossa suíte tinha uma sala de estar separada com um par de sofás e uma televisão grande, perfeita para se tomar algumas bebidas com amigos antes de se sair para jantar, por exemplo.

Hotel InterContinental São Paulo

Sala de Estar – Suíte Júnior

Da sala de estar, havia um corredor que dava para o quarto com o banheiro no meio, proporcionando mais privacidadao quarto. Além das camas, o quarto tinha o habitual: uma estação de trabalho, uma mesa e uma poltrona bem confortável.

Hotel InterContinental São Paulo

Sala de Estar – Suíte Júnior

Na mesa eu encontrei um prato de frutas, biscoitos e uma carta da Bruna, da equipe do Guest Relations, com quem eu havia trocado algumas mensagens antes da minha chegada.

Hotel InterContinental São Paulo

Presente de Boas-Vindas

Eu particularmente gostei do serviço de turndown todas as noites. Além das coisas de sempre, como colocar um tapete e chinelos ao lado da cama, trocar as garrafas vazias de água mineral e deixar alguns chocolates pequenos, eles sempre ligavam o rádio em uma estação local que só tocava música popular brasileira.

Banheiro

O banheiro era de muito bom tamanho, com uma pia de mármore bem grande e artigos de toalete da linha Florença Blanc com o habitual: gel de banho; xampu; condicionador e pequenas barras de sabão. Um parêntese aqui – devo admitir que nunca ouvi falar dessa linha de produtos antes, mas parece ser algo desenvolvido para a indústria hoteleira. De qualquer forma, não diga que eu falei isso, pois não encontrei uma página da Florence Blanc para verificar mais detalhes sobre eles. 😊

Hotel InterContinental São Paulo

Banheiro – Pia de Mármore e Flores

Como outros hotéis InterContinental, havia também uma pequena caixa com alguns produtos dentro, como uma lixa de unhas, cotonetes e uma touca de banho. Um belo toque foram os dois vasos com flores frescas, que eu não me lembro de ter visto em nenhum outro IC antes.

Hotel InterContinental São Paulo

Banheira

Além disso, o banheiro tinha uma grande banheira e um chuveiro independente. Eu gostaria que mais hotéis fossem assim, pois não é muito confortável quando banheira e chuveiro são juntos.

Hotel InterContinental São Paulo

Chuveiro

Bar

Entre os balcões de check-in e os elevadores para os quartos, havia um grande bar. O mesmo tinha uma atmosfera bem agradável e estava sempre animado com pessoas bebendo e conversando. Os garçons eram bem simpáticos e sempre batiam um papo conosco quando estávamos por lá.

Em uma das ocasiões, o bar estava um pouco mais movimentado do que o habitual, e nosso pedido levou mais tempo para ser servido. O garçom pediu desculpas várias vezes pela demora, o que eu achei interessante, pois havia uma preocupação em manter o cliente informado do porquê da demora.

Hotel InterContinental São Paulo

Bar

No check-in, em vez dos habituais pontos de boas-vindas, optei por um voucher para ser utilizado no bar e com ele comprei algumas caipirinhas, que estavam particularmente boas. Recomendo uma parada no bar durante a sua estadia!

Academia de Ginástica

O hotel tem uma academia de ginástica de bom tamanho com todos os equipamentos usuais que alguém precisaria para um bom treino. Uma coisa legal sobre a academia, para o benefício dos hóspedes, é que a mesma é usada por pessoas que moram ou trabalham na área. Eu acho que essa é a razão pela qual ela é bem equipada e muito superior a muitas academias de hotel que eu já vi antes, que têm o tamanho de um quarto de hóspedes com um par de estações multiuso e alguns halteres.

Hotel InterContinental São Paulo

Academia de Ginástica

O academia pode ser usada a qualquer momento pelos hóspedes do hotel e estava bem cheia quando eu passei por lá para dar uma olhada.

Piscina

Se a academia é boa e movimentada, o mesmo não se pode dizer da piscina! Ela não me pareceu ser muito popular entre os hóspedes do hotel e acho que o clima de São Paulo também não ajuda muito.

Hotel InterContinental São Paulo

Piscina

Eu podia ver a piscina da janela do meu quarto e todas as vezes que eu olhei nunca tinha ninguém. Uma pena!

Club Lounge

Hora de reclamar! Há uma coisa que me incomoda muito com o IHG que é a política de acesso ao club lounge nos hotéis InterContinental. Não importa qual seja o seu status no programa de fidelização, o IHG Rewards Club, se você não tiver reservado um quarto com acesso ao Club Lounge você não terá acesso. Não importa, inclusive, que tipo de upgrade você tenha conseguido no momento do check-in, você também não terá acesso ao club lounge.

Hotel InterContinental São Paulo

Club Lounge

Apenas para colocar as coisas em perspectiva, os membros Diamond do Hilton Honors normalmente têm acesso aos lounges em qualquer hotel do grupo independentemente do tipo de reserva feita. Outro exemplo é o Mandarin Oriental, que oferece acesso ao lounge como um dos benefícios a serem escolhidos pelos hóspedes no momento da reserva, a pessoa só precisa ser um membro de seu programa de fidelização, os Fans of Mandarin Oriental.

Nesta ocasião, como eu estava usando pontos para pagar a minha estadia, decidi comprar o acesso ao club lounge para assim poder incluí-lo nessa avaliação.

Hotel InterContinental São Paulo

Club Lounge

Agora chega de reclamar e vamos voltar ao trabalho! O Club Lounge fica no último andar e os hóspedes podem usar a sala para tomar o café da manhã, petiscos ao longo do dia e o happy hour no começo da noite. Isso é bem útil para quem se hospeda a trabalho, já que o happy hour pode substituir um jantar e com isso a pessoa não precisa se preocupar em sair para algum restaurante da região.

O Club Lounge tem algumas estações de trabalho e uma pequena sala de reuniões que os hóspedes podem usar. A pessoas que estavam trabalhando no lounge eram muito simpáticas sem serem intrusivas, respeitando a privacidade dos hóspedes – um balanço perfeito! Eles até se ofereceram para me preparar algum cocktail se eu quisesse. Não me lembro de algo parecido em nenhum outro Club Lounge por onde já passei.

Hotel InterContinental São Paulo

Club Lounge

Como eu já me hospedei em vários hotéis da rede InterContinental, é inevitável não comparar os lounges. O Club Lounge do IC São Paulo era perfeito para o café da manhã, pois era tranquilo, era quase como tomar café da manhã no meu quarto. Devo dizer que chegávamos bem cedo e talvez por isso estava sempre calmo.

No entanto, o espaço como um todo me pareceu bastante formal. Eu sei que é um pouco complicado encontrar o equilíbrio perfeito, já que estas salas devem ser funcionais, mas ao mesmo tempo um lugar para as pessoas relaxarem. Talvez a sala precise de mais sofás e poltronas, onde os hóspedes possam se reunir em pequenos grupos durante o happy hour para bater um papo. Isso talvez tornaria o ambiente mais aconchegante e casual.

Hotel InterContinental São Paulo

Café da Manhã – Club Lounge

Como eu já vi em outros hotéis da rede InterContinental, os lounges normalmente têm uma decoração leve com, por exemplo, estantes e objetos ligados à cultura local. Esses pequenos detalhes provavelmente também ajudariam a quebrar o gelo do espaço, deixando-o mais amigável.

Além dos coquetéis que mencionei acima, o lounge tinha outras bebidas como vinhos tinto, branco, whisky, etc. No entanto deixou a desejar no quesito champanhe, pois havia apenas vinho espumante nacional, de boa qualidade por sinal.

Como Reservar

Como mencionei acima, paguei minha estadia com pontos IHG. Dado que São Paulo é principalmente um destino de negócios, não é difícil conseguir quartos com pontos durante os finais de semana, mesmo a curto prazo. O bom do IC São Paulo é que custa apenas 35.000 pontos por noite, ao invés dos habituais 50.000 ou mais … muito mais … pontos! Além disso, se você for gentil com o time do Guest Relations, talvez consegua um upgrade para uma suíte júnior, certo Bruna?!?! 😉

Outra opção seria tirar proveito de alguma promoção da IHG. Em certas ocasiões eles oferecem três noites pelo preço de duas. Fique de olho!

Conclusão

O InterContinental é definitivamente uma boa opção quando se fala em hotéis de luxo em São Paulo. Os quartos são bem conservados, extremamente limpos, e as camas aconchegantes, oferecendo todo o conforto que se esperaria de um hotel IC. Na minha opinião, se eles tivessem que mudar alguma coisa, eu diria que seria alguns ajustes no Club Lounge para torná-lo mais acolhedor durante o happy hour.

Hotel InterContinental São Paulo

Suíte Executiva

O hotel está bem localizado, proporcionando fácil acesso a restaurantes, bares e museus. Está também a uns cinco minutos a pé de uma estação de metrô, o que ajuda muito quando se desloca por São Paulo

O destaque do hotel é a equipe! São simpáticos e descontraídos, mas ainda super profissionais. Eles fizeram com que eu me sentisse bem-vindo todas as vezes que eu precisei falar com eles.

Bem, é isso! Entre em contato conosco caso você tenha alguma dúvida ou queira saber mais sobre algum aspecto do InterContinental São Paulo que eu não cobri nesse review. Até logo!

Clique aqui para acessar o site do Hotel InterContinental São Paulo.

Clique aqui para ler outras avaliações de hotéis.