Iberia Começa a Testar Óculos 3-D a Bordo de Alguns Voos

Iberia Começa a Testar Óculos 3-D a Bordo de Alguns Voos

A Iberia e a Inflight VR, empresa especializada na aplicação de realidade virtual à indústria do turismo, começarão a testar óculos 3-D a bordo de alguns voos da Iberia a partir do dia 18 de fevereiro. Inicialmente os óculos estarão disponíveis nos dois vôos diários da Iberia para Nova York, operados pelo A350-900 e na rota Madri – Tel Aviv, que é operada diariamente com um A330-200.

Os óculos de realidade virtual Pico de segunda geração podem ser alugados como parte da oferta de produtos “duty-free” a bordo dos voos mencionados acima. Entre os conteúdos que podem ser vistos estão jogos, filmes, guias turísticos da cidade ou documentários que permitem que você inclusive mergulhe no Mar.

Nikolas Jaeger, fundador e CEO da Inflight VR, diz: “Acreditamos que a realidade virtual tem um grande potencial e que pode mudar a experiência de passageiros a bordo de um avião ao permitir que eles façam parte do programa de entretenimento ao invés de ser um mero expectador. O passageiro poderá, por exemplo, começar a descobrir a cidade para onde ele está viajando ou simplesmente relaxar antes de chegar ao seu destino”.

Iberia Começa a Testar Óculos 3-D a Bordo de Alguns Voos

Óculos 3-D da Inflight VR

O diretor de Transformação Digital da Ibéria, Ignacio Tovar, acrescenta: “Conhecemos o Inflight VR através do Hangar 51, o programa de aceleração de start-ups lançado pelo IAG. Desde 2017, trabalhamos juntos para encontrar uma solução de realidade virtual que pudéssemos adotar a bordo de nossas aeronaves, a fim de oferecer uma nova experiência aos nossos clientes. Uma parte importante da transformação digital da Iberia inclui incorporar novas tecnologias e inovação digital durante toda a viagem com a Iberia, a partir do momento em que o cliente pretende comprar um bilhete até chegar ao seu destino. ”

A Iberia e a Inflight VR assinaram um contrato de colaboração por um período de seis meses. Uma vez que os resultados desta fase tenham sido avaliados, a extensão do serviço para outras rotas de longa e média distância da companhia aérea será decidida.

Conclusão 

Bem interessante a iniciativa da Iberia e até onde sei, acho que serão os primeiros a disponibilizar ócudos 3-D a bordo. Agora vamos ver quanto custará o aluguel dos óculos.

Quando comecei a ler o artigo imaginei que o uso seria gratuio parao os passageiros da classe executiva, mas acho que não. Outro ponto a ser observado é como funcionará o uso a bordo, pois obviametne a quantidade de óculos será limitada.