British Airways Lança Nova Seção no ba.com para Auxiliar Passageiros – Com versão em Português

British Airways Lança Nova Seção no ba.com para Auxiliar Passageiros

Quem usa a British Airways regularmente, ou para os apaixonados por aviação que seguem as notícias do setor de perto, irão lembrar-se dos recentes episódios onde as operações da empresa entraram em parafuso. Os dois mais recentes foram a “nevasca” em Londres e o TI meltdown, ambos no ano passado.

Nas duas ocasiões ficou claro que a empresa não estava preparada para responder às necessidades dos passageiros de forma rápida e satisfatória. Ao contrário, deixou muita gente frustrada – passageiros e colaboradores. Os primeiros porque não conseguiam resolver seus problemas e os segundos porque não conseguiam ajudar as pessoas.

Numa tentativa de melhorar o atendimento aos passageiros de um modo geral e, se tudo correr bem, em situações críticas como as que eu mencionei acima, a British Airways lançou uma nova funcionalidade no ba.com para ajudar os clientes a alterarem suas reservas e consultarem seus direitos caso seus voos sejam cancelados. O link para acessar a página, que já tem com uma versão em português, é ba.com/ajuda.
British Airways Lança Nova Seção no ba.com para Auxiliar Passageiros

O ba.com/ajuda irá auxiliar os clientes a gerenciarem suas reservas, remarcarem ou alterarem seus voos, bem como conectar os passageiros aos diferentes departamentos da empresa para ajudá-los a solicitar assistência especial, pedir compensações, localizar suas malas ou solicitar reembolsos se pagaram extra para reservar refeições especiais ou assentos.

O objetivo com essa nova abordagem é resolver de modo mais rápido os problemas dos passageiros ao conectá-los imediatamente com o departamento relevante, ao invés da central de atendimento que depois iria direcionar a chamada de acordo com a natureza do problema.

Finola O’Sullivan, Gerente Geral de Atendimento ao Cliente Global da British Airways disse o seguinte sobre a nova ferramenta:

“Sabemos que quando nossos clientes enfrentam um problema, eles esperam que respondamos rapidamente. Eles também querem mais controle sobre suas viagens. A nova seção do site significa que nossos clientes podem identificar claramente para onde enviar suas dúvidas e, como elas são imediatamente entregues à equipe apropriada, seremos capazes de lidar com isso mais rapidamente. Este é apenas um dos muitos aprimoramentos de atendimento ao cliente que estamos fazendo este ano. ”

Em princípio a iniciativa é muito bem-vinda. Agora vamos ver o feedback dos passageiros ao começarem a usá-la. Eu diria mais, vamos ver como isso vai funcionar quando a empresa passar por outra situação crítica onde seus voos forem cancelados em massa.British Airways Lança Nova Seção no ba.com para Auxiliar Passageiros