Nova Classe Executiva dos A330 da Air France

Nova Classe Executiva dos A330 da Air FranceAirbus A330 da Air France

A Air France divulgou os detalhes da nova classe executiva de seus Airbus A330, que finalmente começam a dizer adeus aos assentos “tobogã” – aqueles que quando na posição cama ficam inclinados. Acredito que a Air France seja uma das únicas empresas aéreas, entre as grandes, na Europa que ainda tenha esses assentos inclinados.

As aeronaves terão 224 assentos, sendo 36 na executiva, 21 na econômica premium e 167 na classe econômica. No total, 15 aeronaves do modelo A330 receberão a nova configuração, como parte de um investimento de €140 milhões de euros, segundo os dados fornecidos pela Air France.

Nova Classe Executiva dos A330 da Air France

Novos Assentos da Classe Executiva

Embora a nova cabine tenha sido oficialmente apresentada para a mídia no dia 4 de fevereiro, já existem algumas aeronaves voando com a nova configuração. O primeiro voo aconteceu no dia 3 de fevereiro entre Paris (CDG) e Accra (ACC).

Nova Classe Executiva dos A330 da Air France

Assento na Posição Cama

Além de Accra, capital de Ghana, até o fim do inverno europeu, a nova cabine estará disponível nos voos entre Paris e Ouagadougou (Burkina Faso) e Houston (Estados Unidos). A partir do verão a nova cabine será progressivamente introduzida também nos seguintes destinos:

  • Cotonou (Benin)
  • Lagos (Nigéria)
  • Niamey (Niger)
  • Bengaluru (Índia)
  • Delhi (Índia)
  • Seattle (USA)
  • Chicago (USA)
  • Dallas (USA)

Segundo os planos da Air France, até 2020 todos os A330 da empresa contarão com a nova classe executiva.

Detalhes da Nova Executiva

Segundo a Air France, a cabine foi totalmente redesenhada, onde os assentos convertem-se em camas de dois metros de comprimento e 57 cm de largura. A empresa diz ainda que seja viajando sozinho ou com um acompanhante, o novo assento se adapta a todas as necessidades do passageiro. Porém, os assentos estão na configuração 2-2-2 enquanto todas as principais empresas do mundo estão mudando para o formato 1-2-1, onde todos os passageiros têm acesso direto ao corredor.

Nova Classe Executiva dos A330 da Air France

Assento com Mesa Aberta

Uma forma de compensar a falta de privacidade que a configuração 2-2-2 traz foi a introdução de um divisor retrátil entre os assentos que pode ser usado quando você está viajando sozinho e quer ter um pouco mais de privacidade. Mas para quem prefere assentos na janela, como eu, isso não elimina o fato de se ter que “pular” sobre as pernas do outro passageiro caso você queira ir ao banheiro durante a noite.

A iluminação da cabine também foi mudada para variar de cor e intensidade dependendo da hora do voo, o que é algo positivo. Já os assentos, terão partes em couro, que na minha opinião também é algo bom.

Nova Classe Executiva dos A330 da Air France

Bar dos A330

Em termos de entretenimento a bordo, os assentos terão monitores de 18.5 polegadas com 1.400 horas de programação. A nova cabine terá ainda um bar que ficará disponível aos passageiros durante todo o voo com bebidas, sanduíches e petiscos.

Conclusão

A nova cabine é com certeza uma melhoria em relação ao que existe atualmente nos A330. Mas acho que a Air France perdeu a oportunidade de trazer algo que realmente faria a diferença, o layout 1-2-1, que é a direção para onde todas as empresas estão seguindo.

Be the first to comment on "Nova Classe Executiva dos A330 da Air France"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*