Status Match em Empresas Aéreas Norte Americanas – Parte III

Status Match em Empresas Aéreas Norte Americanas – Parte IIIB787 da United Airlines

Para encerrar a nossa série de artigos sobre Status Match em empresas aéreas norte-americanas vamos falar aqui sobre como conseguir status elite na United Airlines. Recomendamos ler as Partes I e II clicando nos links abaixo para saber como funciona o Status Match na American e na Delta Airlines:

Aqui você pode ler a Part I – Status Match com a American Airlines

Aqui você pode ler a Part II – Status Match com a Delta Airlines

United Airlines

A United faz o Status Match para os seguintes níveis em seu programa de fidelidade, o MileagePlus:

  • Premier Silver
  • Premier Gold
  • Premier Platinum

A United só tem regras publicadas para Status Match com a American Airlines e a Delta Airlines. Já os pedidos de Status Match para outras empresas aéreas são decididos caso a caso.

Tabela de Equivalência de Status

Programa de Fidelização Nível Nível Nível
Delta Air Lines Medallion level Silver Gold Platinum
American Airlines AAdvantage elite status Gold Platinum Platinum Pro
Level matched to in MileagePlus Premier Silver Premier Gold Premier Platinum

É bem simples ver como funciona. Por exemplo, se você tem status elite Gold na American Airlines, você terá status Premier Silver na United.

Para solicitar o Status Match é preciso preencher um formulário online. Clique aqui para acessá-lo. Outra opção é mandar um e-mail para premiermatch@united.com. Seja online ou através do e-mail acima os seguintes dados serão necessários:

  • O seu número de associado no MileagePlus
  • Nome, endereço e e-mail
  • Um extrato recente da sua conta da empresa na qual você tem status elite e quer que a United faça o match

Se tudo correr bem você terá uma resposta entre 7 e 14 dias úteis.

Quando Fazer o Status Match

Só peça o Status Match quando você tiver voos reservados com a United ou estiver próximo de reservá-los, pois terá apenas 90 dias para cumprir o Challenge. É importante também considerar a época do ano. Entenda por que:

  • Se você tivesse solicitado o Status Match e cumprido o Challenge em novembro de 2018, você manteria esse status até o fim de 2018, durante todo o ano de 2019 e até janeiro de 2020.
  • Agora se você cumprisse os requisitos do Status Match em março de 2019, manteria esse status para o restante de 2019 e até janeiro de 2020.
  • Finalmente, se você concluisse os requisitos do Status Match em agosto de 2019, manteria o status para o restante de 2019, todo o ano de 2020 e até janeiro de 2021.

Ou seja, o melhor mês para se concluir o Status Match é julho! 😀

Challenge

Uma vez consedido o Status Match por 90 dias, é preciso cumprir o Challenge para manter o status elite. E se você não cumprir o Challenge, terá que esperar cinco anos para tentar novamente.

Veja na tabela abaixo quais são os requisitos para nível:

Approved United MileagePlus® Status Match Elite Level Premier Qualifying Miles (PQM) ou Premier Qualifying Segments (PQS) Necessários
Premier Silver Fly 7,000 PQM or 8 PQS
Premier Gold Fly 12,500 PQM or 15 PQS
Premier Platinum Fly 18,000 PQM or 22 PQS

Não esqueça que todos os voos devem ser feitos com a United Airlines ou a United Express. Voos de codeshare não valem.

Conclusão

Como dissemos anteriormente, o Status Match vale a pena para quem vive nos Estados Unidos ou faz muitos voos domésticos no país. E para quem vai tentar o Status Match a sugestão é tentar pelo menos o Gold que é quando os benefícios passam a valer a pena.

E quanto custa? Assim como a American e a Delta Airlines, a United converte o valor da tarifa, excluindo-se taxas e impostos, em milhas. Por exemplo, o status Gold dá 8 milhas por dólar gasto, então é preciso gastar US$1.560 em passagens mais as taxas e impostos dessas passagens para poder manter o status além dos 90 dias.

Clique aqui para ler mais sobre pontos, milhas e programas de fidelização de empresas aéreas e  hotéis.

HT: UpgradedPoints