Status Match em Empresas Aéreas Norte Americanas – Parte II

Status Match em Empresas Aéreas Norte Americanas - Parte IIA350 da Delta Airlines

Na primeira parte desse artigo falamos como funciona o status match na American Airlines. Nesta segunda parte explicaremos como conseguir status match na Delta Airlines.

Aqui você pode pode ler a Part I – Status Match com a American Airlines

Aqui você pode ler a Part III – Status Match com a United Airlines

Delta Airlines Status Match

A Delta oferece uma combinação de status match e challenge. Assim como na American Airlines, o challenge da Delta é uma tarefa a ser cumprida definida pela empresa – normalmente voar um certo número de segmentos em um determinado período de tempo e claro, gerar receitas para a empresa!

A Delta oferece status match direto para os programas de fidelização das principais empresas aéreas. Veja a tabela abaixo:Status Match em Empresas Aéreas Norte Americanas - Parte II

Mesmo que sua empresa aérea não faça parte da lista acima, ainda é possível pedir o status match e a Delta irá analisar o pedido. Note que assim como muitas empresas, a Delta não oferece status match para o nível mais alto do seu programa que é o Diamond Medallion. Clique aqui para ver os benefícios de cada categoria.

Como Pedir o Status Match

A primeira coisa a fazer é preencher o formulário com o pedido de status match. Clique aqui para acessá-lo. Lembre-se de ter à mão o cartão da empresa onde você tem status atualmente, pois terá que enviar uma cópia do mesmo mostrando a sua data de validade.

Além do cartão, é preciso mandar também uma cópia do extrato das milhas. Em aproximadamente três semanas você receberá um e-mail da Delta com o resultado.

Challenge

Caso o seu pedido de status match tenha sido aceito, você terá status na Delta por um período de tempo, normalmente 90 dias. A próxima tarefa, para conseguir o status definitivo, será completar os voos necessários. Na linguagem da Delta você terá que completar um número mínimo de Medallion Qualifying Miles (MQMs) ou Medallion Qualifying Segments (MQSs).

Como era de se esperar, você terá que comprar voos Delta para atingir os MQM ou MQS e isso irá gerar o Medallion Qualifying Dollars (MQD). Porém, para quem tem o cartão de crédito da American Express e da Delta, não há limite mínimo de MQD desde que você gaste US$25.000 por ano no cartão de crédito.

Veja abaixo a tabela com os valores mínimos de MQM, MQS e MQD dependendo do status obtido durante o match:Status Match em Empresas Aéreas Norte Americanas - Parte II

Quando Pedir o Status Match

Lembre-se que ao fazer o pedido, a Delta levará umas três semanas para responder. Então é melhor pedir bem antes dos voos para garantir que você já tenha o resultado na data do seu voo. Ao mesmo tempo, se você ainda não tem nenhum voo programado com a Delta, é melhor esperar até que tenha algo reservado para garantir que não perca a oportunidade.

Conclusão – Vale a Pena?

Como dissemos no artigo sobre a American Airlines. O status match é indicado para quem vive nos Estados Unidos ou faz muitos voos domésticos ao longo do ano. Do contrário, não vale o investimento.

E dentre os status disponíveis eu acredito que o interessante é tentar o status match para Gold ou Platinum, pois é onde os benefícios começam a compensar o investimento de tempo e dinheiro.

Clique aqui para ler mais sobre pontos, milhas e programas de fidelização de empresas aéreas e  hotéis.

HT: Upgradedpoints