Oportunidade de Ganhar Pontos Livelo na Compra de Moeda Estrangeira

Oportunidade de Ganhar Pontos Livelo com a Compra de Moeda Estrangeira

Até dez anos atrás o mercado de venda de moeda estrangeira em espécie era possivelmente um dos mais fracionados do país. Ele era dividido entre centenas de casas de câmbio e agências de viagens. Os bancos naquele momento não tinham grande interesse no segmento e preferiam empurrar a seus clientes os travellers checks que rendiam comissões mais interessantes e demandavam menor risco.

Ocorre que com o advento dos cartões de crédito, o traveller check, ou cheque de viagem, caiu em desuso. Porém, a boa e velha moeda em espécie acabou ganhando maior espaço, notadamente com a tributação sobre os cartões de crédito que hoje bate em 6,38%.

As centenas de casas de câmbio desapareceram e o mercado acabou sendo dominado por alguns bancos especializados em câmbio que criaram e expandiram suas lojas nas principais cidades e aeroportos do país. No entanto, de olho no número cada vez maior de brasileiros que viajam para o exterior, os grandes bancos de varejo decidiram reagir e entraram na briga para valer.

No ano passado o Bradesco fez uma experiência com uma oferta de milhas para quem comprasse moeda estrangeira com eles. No início do ano o banco voltou a oferecer o produto, mas agora dando pontos no seu próprio programa de fidelização, a Livelo. Estes pontos podem ser posteriormente transferidos para cias aéreas parceiras ou mesmo usados para emitir passagens diretamente no site da Livelo.

Oportunidade de Ganhar Pontos Livelo com a Compra de Moeda Estrangeira

Promoção Bradesco e Livelo para Acumular Pontos na Compra de Moeda Estrangeira

A promoção exige prévio cadastramento no site, e dá um ponto Livelo para cada US$1 ou €1 adquirido. Por enquanto, só clientes do Bradesco tem acesso à promoção que vale até 31 de janeiro de 2019. Além disso, o banco vende moedas em espécie em algumas de suas agências e conta atualmente com ATMs em moeda estrangeira oferecendo auto-serviço aos clientes – que nao rendem pontos Livelo.

Para quem vai viajar e precisa adquirir dinheiro em espécie, vale a pena comparar a cotação do Bradesco com a de outras agências e considerar ainda os pontos Livelo que podem vir como um bônus. Em suma, temos aqui mais uma oportunidade para se ganhar pontos que podem depois serem convertidos em milhas! 😉

Clique aqui para ver os detalhes da promoção e cadastrar-se.