Sofitel Liberdade – Lisboa

Como Conseguir Status Gold no Le Club AccorHotelsFachada do Sofitel Liberdade - Lisboa

Recentemente estive em Lisboa e me hospedei no Sofitel Lisbon Liberdade, endereço que já conhecia muito bem de viagens passadas à capital portuguesa e para onde sempre retorno devido principalmente à simpatia e gentileza de toda a equipe do hotel. Me acompanhe nesta leitura e conheça um pouco desse pequeno e charmoso hotel.

Em breve publicarei um artigo sobre o que vi e fiz em Lisboa durante a minha estadia. Te convido também a seguir o Turning Left for Less Brasil no Instagram (@turningleftforless.brasil) e no Facebook (@Turningleftforlessbrasil) caso você ainda não o faça, claro!

Check-in

Sofitel Liberdade - Lisboa

Recepção e Check-in

Cheguei no hotel por volta das 18:00h e provavelmente devido ao horário não tive que esperar para ser atendido. O Karim, que fez meu check-in, foi bastante cordial e profissional, reconheceu meu status Gold no programa de fidelização Le Club da Accor e me informou que eu teria um upgrade para um quarto Luxury, ou seja, uma categoria acima do que eu havia reservado.

Além do upgrade, me foi dado também um voucher com direito a uma bebida de minha preferência a ser usado no bar do hotel. Por último me foi oferecido o late checkout e ao chegar em meu quarto encontrei um presente de boas-vindas esperando por mim. Com isso o hotel cobriu todos os benefícios da categoria Gold, o que é ótimo.

Sofitel Liberdade - Lisboa

Voucher Para Bebida

Na semana antes da viagem recebi um email do guest relations com um pequeno questionário solicitando algumas informações sobre a minha viagem, como por exemplo, hora da chegada em Lisboa, partida de Lisboa e o número dos voos. Não me lembro de ter recebido algo similar de nenhum outro Sofitel onde já me hospedei. Mas achei uma boa ideia, pois caso o voo de chegada esteja atrasado o hotel tem como ver que você está a caminho e não oferece seu quarto para outro hóspede achando que você dará no-show.

Quarto

Ao chegar em meu quarto eu encontrei um prato com diferentes queijos portugueses e uma garrafa de vinho tinto. Com certeza um dos melhores (e mais saborosos) presentes de boas-vindas que eu já recebi em um hotel. E tinha ainda um cartão escrito à mão, o que dá um toque especial, pois você vê que alguém dedicou algum tempo para lhe escrever algo ao invés de simplesmente assinar uma carta impressa como muitos hotéis fazem.

Sofitel Liberdade - Lisboa

Presente de Boas-Vindas

Como eu mencionei acima eu recebi um upgrade para um quarto da categoria Luxury que ficava no fim do corredor e longe dos elevadores, como eu sempre peço, pois esses são bem mais silenciosos. O tamanho do quarto era excelente, com uma cama king size e televisão na parede oposta, perfeita para assistir algo antes de dormir.

Meu quarto tinha uma varanda que deve ser perfeita para curtir o fim do dia com um vinho e uma boa música. Porém, eu não tive a oportunidade de aproveitá-la, pois além do frio choveu quase que o tempo todo em que eu estive em Lisboa. Mas, de qualquer forma, foi um ótimo upgrade!

Não haviam tomadas perto dos criados mudos em cada lado da cama, o que é um ponto negativo. Porém, haviam duas entradas USB estrategicamente instaladas do lado da cabeceira da cama – então não vou reclamar, pois elas compensaram a falta das tomadas! Elas eram perfeitas para se deixar o telefone celular carregando durante a noite sem ter que sair da cama para pegá-lo ao acordar de manhã.

Eu sei que detalhes como esse parecem supérfluos, mas ajudam a causar uma boa impressão na experiência de qualquer hóspede. Basta lembrar que quase todos nós temos tomadas do lado da cama em nossas casas! 😉

Este slideshow necessita de JavaScript.

O serviço de turn down foi feito todas as noites e além de fecharem as cortinas, prepararem a cama e colocar um tapete do lado da mesma, deixavam um chocolate no criado muito. Ainda como parte do turn down eles colocavam uma caixa em cima da cama com linhas, agulhas, botões e uma flanela para dar lustro nos sapatos. Me chamou a atenção a consistência do serviço, pois todos os dias o turn down foi feito exatamente da mesma forma, o que muitas vezes não acontece em vários hotéis.

Vou fazer um parêntesis aqui e falar especificamente sobre as camas dos hotéis Sofitel, pois merecem um elogio! Quando comparado com outras redes de hotéis de luxo, acho que a cama do Sofitel é o item mais consistente em toda a rede.  Não importa em qual hotel você se hospede, a cama é sempre macia e os travesseiros têm a espessura certa.

Sofitel Liberdade - Lisboa

Mesa de Canto

A única coisa que o quarto não tinha era uma escrivaninha e cadeira. Isso teria sido um problema caso eu estivesse em Lisboa em uma viagem de trabalho, mas como eram férias não me fez falta nenhuma! Por outro lado, acho que dificilmente alguém a trabalho se hospedaria em um quarto como aquele, então talvez a falta da escrivaninha e cadeira seja proposital.

Sofitel Liberdade - Lisboa

Máquina de Café Expresso

Para finalizar, o quarto tinha um mini-bar com refrigerantes, água e cervejas e havia ainda uma máquina para café expresso, diferentes tipos de chá e uma garrafa de vinho tinto. O café e o chá eram cortesia enquanto os demais produtos eram pagos.

Banheiro e Produtos de Banho

O banheiro era bastante espaçoso com chuveiro tipo cascata e água na temperatura certa, aquela do tipo que você esquece da vida quando está em baixo! Como se vê nas fotos, os azulejos na área do chuveiro combinaram bem com o espaço. Não havia banheira, mas para mim isso não fez falta nenhuma, pois nunca uso.

Sofitel Liberdade - Lisboa

Banheiro com Chuveiro Cascata

Os produtos de banho eram da linha Hermes e tinham as coisas de sempre – sabonete, shampoo, hidratante, e condicionador de cabelo. Havia ainda uma caixinha com outros produtos como cotonetes, lixa de unhas e toca de banho.

Sofitel Liberdade - Lisboa

Produtos da Linha Hermes

Hora de reclamar! Eu acho as pias dos banheiros do Sofitel Lisbon Liberdade meio desconfortáveis, por causa desses cubos como aparecem na foto. Eu sempre fico com a impressão de que falta espaço!

Sofitel Liberdade - Lisboa

Pias dos Banheiros

Café da Manhã

O café da manhã era um dos mais completos que eu já vi em hotéis de luxo e tudo muito bem apresentado. Havia uma grande variedade de cortes frios, pães, queijos, frutas, bolos e vários outros tipos de doces – tudo ao melhor estilo português! Os pastéis de nata eram uma tentação!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Destaque especial, sem dúvida, para o pernil defumado que estava à disposição para os hóspedes se servirem. Algo bastante tradicional na Península Ibérica, mas não muito comum em hotéis (pelo menos eu não vejo sempre).

Sofitel Liberdade - Lisboa

Pernil de Porco

Sei que algumas pessoas normalmente não incluem o café da manhã na reserva, mas eu sugiro que ao hospedar-se no Sofitel Lisbon Liberdade você inclua o café em pelo menos uma de suas diárias para provar um pouco de tudo! 😀

Além dos alimentos disponíveis para as pessoas se servirem, ainda era possível pedir diferentes tipos de omeletes. Eu, como de costume, pedi o Eggs Benedict todos os dias e veio sempre no capricho.

Sofitel Liberdade - Lisboa

Eggs Benedict

Me hospedei no hotel por três dias e o melhor café da manhã foi justamente no dia em que eu desci mais cedo para poder tirar as fotos para a avaliação. Tudo ainda estava calmo e a maior parte dos pratos estavam intactos – uma belezura de se ver!

Sofitel Liberdade - Lisboa

Muffins

Como toda a equipe do hotel, as pessoas que trabalham no café da manhã são bastante atenciosos e nunca deixam seu copo ficar sem suco ou sua xícara sem chá ou café! Para finalizar eu gostaria de agradecer ao Edgar, responsável pela sala de café da manhã e almoço, que me ajudou com as fotos!

Bar

Ao fundo da recepção fica o bar do hotel. É bem pequeno e isso, na minha opinião, o torna bem aconchegante. Perfeito para se tomar uma bebida no fim do dia antes de sair para jantar ou explorar a noite lisboeta no Bairro Alto.

Uma dica para quem não quer sair para jantar e prefere comer no bar do hotel é o Club Sandwich. Bem servido e desce muito bem tanto com um vinho tinto quanto branco!

Academia

Como a grande maioria dos hotéis a academia é bem básica, provavelmente do tamanho de um quarto. Tinha uma esteira, uma bicicleta e uns pesos. Minha sugestão?! Exercite-se caminhando pelas ladeiras de Lisboa!

Sofitel Liberdade - Lisboa

Academia de Ginástica

Impressões sobre o hotel

O hotel é de tamanho médio, com 163 quartos, o que faz uma grande diferença no atendimento. Eu já havia me hospedado no Sofitel Lisbon Liberdade várias vezes e o serviço sempre foi consistente. Acredito que um grande diferencial do hotel seja a cordialidade da equipe e pelo fato de todos falarmos a mesma língua o atendimento fica ainda melhor.

 

Sofitel Liberdade - Lisboa

Recepção

O hotel está localizado na Avenida da Liberdade, ou a Champs-Élysées de Lisboa, como alguém me disse. Isso deixa o hotel próximo das principais boutiques da cidade, de alguns dos melhores restaurantes e ainda próximo o suficiente do Bairro Alto para se chegar caminhando, onde muita gente se reúne para curtir a noite lisboeta.

Para completar, há ainda uma estação do metrô quase em frente ao hotel possibilitando ir para o aeroporto em meia hora e também chegar até algumas das principais atrações de Lisboa em questão de minutos.

Como Reservar

Se você está planejando se hospedar no Sofitel Lisbon Liberdade, eu sugiro que você faça uma reserva flexível (que pode ser cancelada) para garantir o melhor preço e a partir daí comece a monitorar as promoções da Accor. Quando aparecer algo bom, cancele sua reserva flexível e faça uma nova através da promoção que provavelmente será sem direito a cancelamento ou mudanças.

Por exemplo, a Accor costuma fazer algumas promoções onde o café da manhã é incluído na diária ou então onde fica-se um determinado número de noites no hotel e uma das diárias é gratuita. Basta ficar de olho. Caso você ainda não seja membro do Le Club Accor Hotel, associe-se antes de fazer a reserva, pois membros do programa têm 5% de desconto nas reservas feitas diretamente com a Accor.

Sofitel Liberdade - Lisboa

Vista Parcial da Opera Suite (Foto Cortesia do Hotel)

Outra possibilidade é reservar o hotel e a passagem aérea juntos diretamente no site da empresa com a qual você viajará, pois normalmente consegue-se bons descontos com isso. Uma terceira possibilidade é usar sites como Kaligo que customam fazer ótimas promoções onde a pessoa pode ganhar uma boa quantidade de pontos que depois podem ser transferidos para o seu programa de milhagens preferido.

Agora o lado negativo de se fazer a reserva do hotel através de um dos dois métodos que eu acabei de mencionar é que muitos hotéis só reconhecem o status do hóspede e concedem os pontos relativos à estadia se a reservar for feita diretamente com eles (website, central de atendimento, aplicativo para smartphones ou diretamente no hotel). Portanto, cabe a cada um avaliar o que lhe é mais conveniente no momento da reserva – possibilidade de upgrade e reconhecimento de status, ganhar mais pontos ou ainda pagar menos!

Conclusão

Existem hotéis mais luxuosos que o Sofitel Lisbon Liberdade? Possivelmente sim, porém dentre todos os hotéis que eu já me hospedei durante minhas viagens a Lisboa o Sofitel ainda é minha primeira opção. Para mim ele oferece a combinação perfeita entre localização, conforto e hospitalidade.

Me foi dito que em breve a área da recepção e bar serão reformados, trazendo-os em linha com os quartos que foram modernizados recentemente. Tá aí uma boa desculpinha para que eu volte ao Sofitel Lisbon Liberdade para ver como ficou a obra! 😊

Bem é isso! Tem alguma pergunta ou ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco e responderemos o mais rápido possível. Até mais!

2 Comments on "Sofitel Liberdade – Lisboa"

  1. Adorei, com certeza a localização é a melhor pedida

Leave a comment

Your email address will not be published.


*