Turning Left for Less Brasil e 2019 – Nossos Planos!

Turning Left for Less Brasil e 2019 - Nossos Planos!Queima de Fogos em Copacabana - 31 de Dezembro de 2017

BEM VINDOS a 2019 e ao primeiro artigo do ano!

No artigo de ontem fizemos um balanço de 2018. E agora vamos falar de 2019! Primeiro trago para vocês um resumo do que já sabemos que teremos de novo no mercado brasileiro em 2019. Veja o que algumas empresas que atendem o Brasil estão prometendo para esse ano.

Na sequência compartilho com vocês nossos planos de viagem para o ano. Afinal de contas, como disse Mário Quintana “Viajar é como trocar a roupa da alma”! E quem não quer estar sempre com a alma renovada e de roupa nova?

Observação: A foto da queima de fogos em Copacabana é cortesia do meu grande amigo Júlio.

Bem, agora vamos ao trabalho!

Novidades no Brasil

LATAM

Começamos com algumas notícias não muito boas para o mercado carioca. Em dezembro a LATAM informou que irá cancelar os voos diretos do Rio de Janeiro para Orlando e Miami a partir de 1 de abril de 2019. A empresa tem seguidamente reforçado São Paulo como seu principal hub internacional e os cancelamentos a partir do Rio de Janeiro só vêm a reforçar essa estratégia.

Turning Left for Less Brasil e 2019 - Nossos Planos!

Novo Assento da Classe Executiva da LATAM

Agora em termos de boas notícias, a LATAM começará a voar para Munique na Alemanha a partir de 25 de junho de 2019. Veja os detalhes neste artigo que escrevi.

Outra boa notícia da LATAM é a introdução da nova classe executiva, embora seja apenas em 2020, será um salto de qualidade em relação ao produto atual. Você pode ler mais sobre isso nesse artigo aqui.

British Airways

Embora seja uma das maiores empresas aéreas do mundo, a British Airways tem hoje uma das classes executivas mais desatualizadas do mercado. Porém a empresa está prometendo mudar isso em 2019 com a introdução dos novos A350-1000 no verão Europeu. Leia esse artigo para saber mais sobre isso.

Turning Left for Less Brasil e 2019 - Nossos Planos!

Provável Layout dos Novos Assentos da Classe Executida da British Airways

Talvez e repito … talvez … tenhamos boas notícias para o mercado brasileiro. A empresa disse que além dos novos A350-1000 que já virão com a nova cabine, os B777-300 de sua frota serão os primeiros a receber a nova classe executiva. E sete dos nove voos semanais operados pela British Airways entre São Paulo e Londres são feitos com o B777-300. Vamos torcer!

AZUL

A Azul anunciou um segundo destino português. A partir de 3 de junho de 2019 a empresa começa a voar para a cidade do Porto a partir de Campinas. Veja mais detalhes sobre isso aqui.

Royal Air Maroc

A RAM promete trazer várias novidades para o mercado brasileiro em 2019. A empresa irá aumentar as frequências de seus voos para São Paulo e Rio de Janeiro, trará o B787-900 para o Brasil e ainda por cima com uma nova classe executiva.

Turning Left for Less Brasil e 2019 - Nossos Planos!

Royal Air Maroc B787

Leia mais sobre isso aqui.

Nossos Planos de Viagem

Claudio

Fechei 2018 com 45 países visitados e espero chegar a 50 em 2019. Afinal de contas, não posso ficar para trás, pois a lista da Michele não para de crescer! 😊

Turning Left for Less Brasil e 2019 - Nossos Planos!

Países já Visitados

Para esse ano já tenho viagens planejadas para Costa Rica, Malásia e Vietnã. Além disso ao longo do ano devo incluir alguns países europeus para viagens curtas. Fiquem de olho e claro que contarei tudo para vocês aqui no Turning Left for Less Brasil.

Costa Rica

Eu e Michele aproveitamos uma promoção da Iberia em 2018 onde ao se comprar, sem a necessidade de se voar, 10 voos da empresa ganharia-se 90.000 Avios. São com esses pontos que estarei indo em classe executiva conhecer a Costa Rica com a Iberia! Essa foi uma das melhores promoções de 2018 e conheço muita gente que também estará aproveitando para viajar com estilo com esses Avios!

Malásia

Eu e a Michele conseguimos uma tarifa excelente na British Airways que durou apenas algumas horas para conhecer Penang na Malásia. Viajaremos na classe executiva da Qatar Airways via Doha.

Turning Left for Less Brasil e 2019 - Nossos Planos!

Penang – Malásia

Será uma viagem bem legal, pois será minha primeira vez na Qsuites e voaremos no A380 e no B787-800 que são aviões da Qatar que eu ainda não conheço. E o melhor de tudo é que o A380 tem um bar a bordo! Aguardem….

Vietnã

Sem dúvida alguma essa será a minha melhor viagem do ano! Já fazem anos que eu quero conhecer o Vietnã e a oportunidade finalmente apareceu. Viajarei de norte a sul, conhecendo os principais pontos turísticos do país.

Turning Left for Less Brasil e 2019 - Nossos Planos!

Halong Bay – Vietnã

Farei essa viagem usando avios e se conseguir disponibilidade farei um upgrade para a primeira classe com um voucher do Executive Club. Como a British Airways não voa para o Vietnã vou para Kuala Lumpur e de lá um voo regional com a Malaysian Airlines.

Destinos Europeus

Existem alguns países da Europa que eu ainda não conheço e estou considerando Croácia, Bulgária, Latvia e Lituânia. Vamos ver quais desses eu conseguirei conhecer.

Tenham certeza que contarei tudo para vocês aqui no blog durante o ano!

Michele

Bem, 2018 foi bem agitado em termos de viagens, porém 2019 que nem começou ainda já o superou! Começo o ano com dois objetivos que são voar em todas as empresas da aliança Oneworld e chegar a Gold Guest no Executive Club da British Airways.

De todas as empresas da aliança Oneworld acho que as mais difíceis para mim serão a russa S7 e a Qantas, principalmente porque não tenho nenhuma viagem programada para a Austrália ainda.

Cidade do Cabo

Uma das melhores viagens do ano, em algumas semanas, será para a Cidade do Cabo. Primeiro porque gosto muito da cidade e segundo porque consegui uma ótima promoção na Emirates. Voarei na primeira classe antiga da empresa para a Cidade do Cabo e na volta experimentarei a nova primeira classe, se eles não mudarem os aviões claro.

Turning Left for Less Brasil e 2019 - Nossos Planos!

Cidade do Cabo – África do Sul

Buenos Aires

Assim como o Claudio, eu também ganhei 90.000 avios na promoção da Iberia e vou usar esses Avios para voar de classe executiva para Buenos Aires. Aliás, essa será minha primeira viagem para a América do Sul e quem sabe um dia o Claudio não me convide para ir para o Brasil! 😛

Costa Rica

Como o Claudio disse acima ele vai usar os seus Avios da promoção da Iberia para conhecer a Costa Rica e me convidou para ir com ele. Claro que eu não poderia perder esse oportunidade!Turning Left for Less Brasil e 2019 - Nossos Planos!

Vietnã

Eu e um amigo retornaremos para o Vietnã para conhecer Halong Bay e Hanoi, além de revisitar outras regiões do país que conhecemos em nossa primeira viagem.

Penang – Malásia

Graças ao Claudio e como ele já falou, nós conseguimos uma super tarifa para Penang na Malásia com a Qatar Airways. Essa será uma ótima viagem, pois além de conhecer um pouco mais da Malásia voaremos na QSuites da Qatar.

Singapura, Jakarta, Bangkok e Hong Kong

Visitarei todos esses países na mesma viagem onde terei a chance de voar na nova classe executiva do A350 da Philippine Airlines.

Phoenix e Las Vegas

E essa é a última das viagens que já tenho programada. Retornarei para dois dos destinos que eu mais gosto nos Estados Unidos.

Como sempre, compartilharei tudo com vocês!

Thomaz – O Viajante

 

Turning Left for Less Brasil e 2019 - Nossos Planos!

Thomaz na Queima de Fogos em Copacabana – 31 de Dezembro

No artigo de ontem ficou evidente que em 2019 estou planejando conhecer as Muralhas da China e assim incluir mas uma das sete Maravilhas do Mundo Moderno na minha lista. Essa viagem deverá começar por Pequim e com certeza contarei tudo para vocês aqui no Turning Left for Less Brasil.

Já que estarei na Ásia devo esticar minha viagem até o Japão, outro país que quero muito conhecer. Tokyo, Kyoto e Nara são alguns dos destinos que seguramente visitarei. E para finalisar devo incluir ainda um terceiro país para celebrar meu aniversário, mas esse eu não decidi ainda. É bem provável que seja uma decisão de última hora, como sempre gosto de fazer.

Turning Left for Less Brasil e 2019 - Nossos Planos!

Muralhas da China

Finalmente, tenho os destinos brasileiros e sul-americanos. Esses são muitos, pois visito a maioria deles a trabalho e claro que sempre sobra um tempinho para ver alguma coisa. A propósito, se alguém me ver voando por aí e me reconhecer aqui do site, dê um alô!

E lembre-se que em 2019 o melhor destino seja aquele em você está! 🙂

Be the first to comment on "Turning Left for Less Brasil e 2019 – Nossos Planos!"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*