Melhores Empresas Aéreas de 2018 Segundo o AirlineRatings

Melhores Empresas Aéreas de 2018 Segundo o AirlineRatingsAir New Zealand B787

A indústria aérea, como qualquer outra indústria, tem suas listas de melhores e piores. Essas listas são meio subjetivas e por vezes geram controvérsias, pois os critérios não são muito claros e dependem da região onde a organização que produz a lista é baseada. Ou seja, devemos sempre olhar para essas listas com um pé atrás e não confiarmos cegamente no que dizem.

Melhores Empresas de 2018

No começo de novembro de 2018 foi a vez do site AirlineRatings publicar a sua lista das melhores empresas aéreas de 2018. O seu programa Airline Excellence Awards combina quatro auditorias internacionais e governamentais sobre segurança com outros doze critérios, incluindo: idade da frota, opinião dos passageiros, lucratividade, grau de investimento e qualidade do produto oferecido.

Infelizmente, entre as melhores empresas listadas apenas uma opera no Brasil, a Emirates! Vejam as empresas vencedoras em algumas categorias:

Empresa Aérea do Ano: Air New Zealand

A empresa levou esse título pelo quinto ano consecutivo graças ao seu desempenho financeiro, inovações a bordo, programas ambientais, idade da frota e motivação dos seus colaboradores.

Melhor Primeira Classe: Singapore Airlines

De fato, uma das melhores cabines de primeira classe do mundo e para a nossa infelicidade, uma das mais difíceis de se conseguir emitir um bilhete prêmio.

Melhor Classe Executiva: Virgin Australia

Interessante, pois eu imaginava que a Qatar Airways levaria esse prêmio. Gostaria de ver o ranking das classes executivas para saber quem são as cinco primeiras.

Melhores Empresas Aéreas de 2018 Segundo o AirlineRatings

Classe Executiva da Virgin Australia

Melhor Refeição a Bordo: Qantas

A Qantas leva esse prêmio pelo quarto ano consecutivo e o critério não considera apenas as cabines premium, mas também a econômica que é responsável por 90% dos passageiros.

Melhor Tripulação de Cabine: Singapore Airlines

Eu acho esse um dos prêmios mais importantes, pois tem um impacto direto na percepção dos passageiros. Uma empresa pode ter a melhor cabine e a melhor refeição a bordo, se a tripulação não for simpática e profissional os passageiros sempre sairão com a impressão de que faltou algo.

Melhores Empresas Aéreas de 2018 Segundo o AirlineRatings

Tripulação da Singapore Airlines

Melhor Sala VIP: Qantas

Melhor Entretenimento de Bordo: Emirates

Melhor Premium Economy: Air New Zealand

Melhor Classe Econômica: Korean Air

Para ver a lista completa clique aqui.