Notícias Variadas sobre Aviação

Notícias Variadas sobre AviaçãoHiFly Opera Primeiro Voo sem Plásticos Descartáveis a Bordo

Avianca Brasil Começa a Vender o Trecho São Paulo – Buenos Aires

A Avianca Brasil começou a vender passagens para a rota São Paulo (Aeroporto de Guarulhos) e Buenos Aires (Aeroporto Aeroparque) que serão operados pela Avianca Argentina.

Serão dois voos diários, com o primeiro começando no dia 5 de fevereiro e o segundo no dia 19 de fevereiro com os seguintes horários:

Voo Origem Horário Destino Horário Frequência
A07001 GRU 06:15 AEP 08:15 Diário
A07002 AEP 09:15 GRU 13:05 Diário
A07005 GRU 14:00 AEP 16:00 Diário
A07006 AEP 18:40 GRU 22:30 Diário

Os voos serão operados com aeronaves A320 com capacidade para 162 passageiros em classe única. Com essa operação os passageiros da Avianca Brasil terão acesso a nove destinos a partir de Buenos Aires, entre eles Montevideo, Punta del Este e Rosário.

KLM Faz Mudanças na Malha do Brasil

A KLM fará algumas mudanças em seus voos para São Paulo e Rio de Janeiro a partir de 31 de março de 2019, que marca o início das operações de verão no Hemisfério Norte.

Notícias Variadas sobre Aviação

KLM B787-900

São Paulo seguirá com o B777-300 cinco vezes por semana e o B777-200 cobrirá a rota duas vezes por semana. O plano inicialmente divulgado era manter o B787-900 operando na rota entre Amsterdã e São Paulo.

Já o Rio de Janeiro seguirá apenas com o B787-900 enquanto o plano inicial era manter o B787-900 quatro vezes por semana e operar as demais frequências com B777-200.

Quem puder escolher, vale a pena voar no B787-900 que por ser uma aeronave mais moderna é mais confortável para voos longos.

Decola o Primeiro Voo Sem Plástico Descartável a Bordo

A empresa de voos charters portuguesa HiFly realisou no dia 26 de dezembro o primeiro voo sem nenhum produto de plástico descartável após o primeiro uso a bordo. Na rota entre Lisboa e Natal não haviam copos, talheres, tigelas ou misturadores de drinks de plástico. Todos os produtos usados eram de materiais biodegradáveis. Os talheres, por exemplo, eram de bambu.

A empresa fará mais dois voos de teste e a ideia e remover completamente os produtos de plástico descartáveis após o primeiro uso até o fim de 2019. E a boa notícia é que a HiFly não é a única empresa que está olhando para a questão do plástico.

Notícias Variadas sobre Aviação

HiFly Introduz Talheres de Bambu a Bordo

A Air New Zealand anunciou em outubro que está trabalhando para reduzir ainda mais o uso do plástico descartável. A empresa está buscando alternativas biodegradáveis para copos, tampas, pratos para queijo, canudos, mexedores de drinks, embalagens para as máscaras de dormir e escovas de dentes tanto nas salas VIPs quanto a bordo de suas aeronaves.

A rede de hotéis britânica IHG também está atuando para reduzir o uso do plástico e está banindo os canudos de seus hotéis. Veja o que escrevi sobre isso clicando aqui.

Iniciativas como essas da HiFly, Air New Zealand e IHG são muito bem vindas e nosso planeta agradece!