Como Conhecer Doha Sem Pagar Hospedagem Com a Qatar Airways

Como Conhecer Doha Sem Pagar Hospedagem Com a Qatar AirwaysDoha

Se você está planejando viajar para a Ásia com a Qatar Airways é possível conseguir uma diária grátis de hotel em Doha para conhecer a cidade. Continue lendo para saber como!

Como Conhecer Doha Sem Pagar Hospedagem Com a Qatar AirwaysA Qatar Airways em parceria com o Qatar Tourism Authority tem um programa chamado +Qatar. Este programa objetiva incentivar o turismo em Doha e tornar a Qatar Airways uma opção de viagem interessante mesmo nos casos onde os tempos de conexão em Doha são bastante longos.

O +Qatar não é um programa permanente, mas a Qatar Airways o tem prorrogado constantemente sempre que sua validade se aproxima do fim e dessa vez não foi diferente. De acordo com as novas datas as reservas de acomodação devem ser feitas até 31 de janeiro de 2019 para estadias até 30 de abril de 2019.

E com o intuito de tornar Doha um destino mais atrativo, o governo do Qatar eliminou a necessidade de vistos para cidadãos de mais de 80 países, incluindo o Brasil, Chile, Argentina, etc. Passageiros dos países isentos de visto têm o passaporte carimbado ao chegar no aeroporto de Doha e no caso dos sul americanos a estadia é válida por até 30 dias.

Agora vamos falar do +Qatar especificamente que vem em duas modalidades. Veja os detalhes:

+Qatar Free Stopover – 1 noite

Essa é a versão mais simples do programa diretamente ligada aos tempos de conexão na cidade de Doha e é exatamente onde a Qatar Airways paga uma diária de hotel para o passageiro. Veja os critérios para se qualificar:

  • Não pode haver conexões disponíveis em menos de oito horas da chegada em Doha
  • O período de conexão deve ser entre oito e 24 horas.
  • A reserva não pode incluir voos de/para Kuwait (KWI) ou Muscat (MCT).

Notem que não é possível reservar o hotel online nos casos onde o bilhete do voo é emitido com menos de 72 horas antes da partida. Nestes casos os passageiros, ao chegar no aeroporto de Doha, devem procurar o pessoal da Qatar para que eles possam proceder com a reserva do hotel.

Nem todas as classes tarifárias se qualificam para uma diária grátis. Portanto, se você está planejando reservar um bilhete em classe econômica nas classes tarifárias com super descontos e planeja usar o hotel gratuito, é aconselhável entrar em contato com a Qatar antes de emitir o bilhete para evitar surpresas.

+Qatar Ultimate – 2 noites

Como Conhecer Doha Sem Pagar Hospedagem Com a Qatar Airways

Doha

Nesta opção pode-se ficar até duas noites em Doha sem aumentar o custo do bilhete aéreo, porém as diárias do hotel devem ser pagas pelo passageiro.

Caso você tenha interesse em usar o +Qatar Ultimate, você precisa reservar os voos no site da Qatar Airways através da opção Múltiplas Cidades. Por exemplo, se você está viajando entre São Paulo e Kuala Lumpur, a sua seleção de voos deve ser da seguinte forma:

  • Primeiro Voo: São Paulo – Doha
  • Segundo Voo: Doha – Kuala Lumpur
  • Terceiro Voo: Kuala Lumpur – São Paulo

Notem que é possível combinar o +Qatar Stopover with the +Qatar Ultimate. A primeira noite é paga pela Qatar Airways e o passageiro paga US$50 pela segunda noite.

Tipos de Hotéis no +Qatar

Os passageiros voando em cabines premium (primeira classe e executiva) têm direito a se hospedar em hotéis de luxo. Estes são alguns dos hotéis inclusos: InterContinental Doha – The City, Four Seasons Hotel Doha, The Ritz-Carlton Doha, etc. Clique aqui para ver a lista completa.

Já os passageiros em classe econômica são acomodados em hotéis quatro estrelas. Veja alguns exemplos: Holiday Inn Doha, Swiss Belhotel Doha, Gulf Pearls Hotel. Clique aqui para ver a lista complete.

Porém … sempre tem um porém … não é mesmo?! Relatos em alguns blogs de viagem indicam que nunca há disponibilidade nos hotéis de luxo e mesmo que você esteja viajando em primeira classe ou executiva, a diária grátis acaba sendo em um hotel de quatro estrelas.

Algumas Considerações

  • O +Qatar não inclui transporte de/para o hotel escolhido.
  • O +Qatar só e válido para passageiros em voos da Qatar Airways onde os e-tickets começam por “157” que deve ser usado no momento da reserva do hotel.
  • O +Qatar so pode ser usado uma vez por e-ticket. Ou seja, na ida ou na volta da viagem.
  • O programa não é válido para voos de codeshare.

Conclusão

Para quem está planejando ir para a Ásia voando Qatar Airways, essa é uma forma barata de se conhecer Doha, que dizem ser uma cidade interessante. Infelizemente, eu só conheço o Hamad International Airport, mas espero poder visitar a cidade em 2019 e fazer uma avaliação para o Turning Left for Less Brasil. Fiquem de olho!

Be the first to comment on "Como Conhecer Doha Sem Pagar Hospedagem Com a Qatar Airways"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*