Como é Voar na Classe Executiva do A321 da Lufthansa Entre Londres e Frankfurt

Como é Voar na Classe Executiva do A321 da Lufthansa entre Londres e FrankfurtLufthansa A321

Voar em classe executiva em voos intra-europeus é como voar em classe econômica, só que com alguns mimos. Vem comigo ver como foi meu voo de 60 minutos com a Lufthansa entre Londres (aeroporto de Heathrow) e Frankfurt. E aqui você pode ler o review do meu voo entre Frankfurt e São Paulo.

Check-in

Meu itinerário completo era entre Londres e São Paulo com conexão em Frankfurt (em breve compartilharei os detalhes do voo entre Frankfurt e São Paulo). Assim que cheguei na Área B do Terminal 2 de Heathrow, onde ficam as estações de check-in do grupo Lufthansa, me dirigi para o balcão da classe executiva e fui atendido imediatamente. Acho que por ser começo da tarde tudo estava muito tranquilo, deu até para bater um papo descontraído com o funcionário do check-in.

O atendente foi bastante simpático e me perguntou se eu gostaria de mudar as poltronas que eu havia previamente escolhido. Ele inclusive me mostrou a tela do computador para eu ver os mapas de assentos.

Como é Voar na Classe Executiva do A321 da Lufthansa entre Londres e Frankfurt

Check-in da Lufthansa em Londres – Heathrow

No fim fiquei com os lugares que eu havia pré-selecionado e em poucos minutos eu já estava com os cartões de embarque em mãos e com a confirmação de que minha bagagem seguiria direto para São Paulo. E para finalizar o atendente ainda me disse quais salas VIPs eu poderia usar. Dentro de alguns dias compartilho com vocês as minhas impressões sobre os dois lounges que visitei

Assim que meu check-in foi concluído eu recebi um e-mail da Lufthansa com o código da minha bagagem e um link para acessar caso a mesma não chegasse comigo em São Paulo (eles se referem a isso como delayed luggage). Gostei da iniciativa!

Embarque

Como é Voar na Classe Executiva do A321 da Lufthansa entre Londres e Frankfurt

Portão de Embarque

A aeronave era um A321 e o voo estava bem cheio, principalmente na econômica. Enquanto esperávamos o embarque os funcionários circularam pela área do portão e pediram para alguns passageiros despacharem suas bagagens de mão. Estou mencionando isso, pois gostei da atitude deles em se antecipar e já despachar as malas ao invés de esperar até o momento do embarque. Acho que fizeram isso para evitar que o voo saísse atrasado (além dos 15 minutos de atraso que já tínhamos).

Agora o que me chamou a atenção mesmo foi o embarque das prioridades. Na verdade, foi cômico, pois assim que o embarque foi anunciado todas as prioridades – pessoas viajando a trabalho na sua grande maioria – se amontoaram na frente do aparelho que escaneia os cartões de embarque, incapazes de fazer uma fila! O cara teve que levantar e “ajudar” os marmanjos a formar uma fila. Fala a verdade!?!?!?! 😊

Cabine e Serviço de Bordo

Como é Voar na Classe Executiva do A321 da Lufthansa entre Londres e Frankfurt

Classe Executiva do A321 da Lufthansa

Como eu disse acima, a classe executiva nos voos intra-europeus é uma econômica com mimos (melhor refeição e bebidas). Os assentos são exatamente os mesmos com a diferença de que as poltronas do meio ficam bloqueadas. Então não há muito o que falar sobre isso, além do fato de que eu achei o espaço entre as poltronas bem generoso quando comparado com o que eu normalmente vejo, por exemplo, na British Airways e na LATAM.

Quanto ao serviço de bordo, os comissários distribuíram as refeições, depois passaram com os pães e por último o carrinho de bebidas que foi oferecida duas vezes. A tripulação era bem simpática e um dos comissários era brasileiro. Daí vocês já sabem como é … logo estávamos de papo!

Como é Voar na Classe Executiva do A321 da Lufthansa entre Londres e Frankfurt

Serviço de Bordo

A refeição … ah essa poderia ter sido melhor! Claro que ninguém espera um banquete em um voo de 60 min, mas pelo menos a Lufthansa poderia servir algo mais saboroso! Era um prato frio e como vocês veem na foto ele vinha com um pedaço de salmão, duas fatias de pimentão vermelho, uma espécie de torta de presunto e o molho entre o pimentão e a torta que eu não sei o que era. Só comi a sobremesa!

Como é Voar na Classe Executiva do A321 da Lufthansa entre Londres e Frankfurt

Já com relação às bebidas havia o de sempre: champanhe, cervejas, vinhos branco e tinto e alguns destilados.

Conclusão

O voo e o serviço foram exatamente como eu esperava. Independente da qualidade da comida, a Lufthansa sempre oferece um serviço consistente e as tripulações são profissionais e cordiais.

Bem, fico por aqui! Se ainda não o fez, vem comigo pro Facebook! Até mais.