Virgin Atlantic Revela a Nova Classe Executiva de seus A330-200

Virgin Atlantic Revela a Nova Classe Executiva de seus A330-200Classe Executiva da Virgin Atlantic

A Virgin Atlantic arrendou quatro A330-200 da falida Air Berlin para cobrir buracos em sua malha deixados pelos B787 que estão parados devido aos problemas nas turbinas. Problemas estes que têm afetado várias empresas ao redor do mundo, incluindo a LATAM. Aparentemente, o plano da empresa é ter uma aeronave baseada em Manchester para realizar voos entre Nova Iorque, Boston, São Francisco e Barbados e as outras três no aeroporto de Gatwick em Londres.

No entanto, o que parecia ser uma solução temporária está se mostrando um investimento de longo prazo, pois a Virgin Atlantic está reformando os aviões para deixar seus interiores alinhados aos padrões da empresa. Inclusive a premium economy, que não existia na Air Berlin, está sendo instalada nas aeronaves.

No dia 7 de dezembro a Virgin Atlantic apresentou a primeira aeronave com a nova cabine e o resultado final parece excelente! Diferentemente da configuração atualmente em uso pela empresa, a nova cabine vem no formato 1-2-1 com layouts alternados.

Virgin Atlantic Revela a Nova Classe Executiva de seus A330-200

Layout da Classe Executiva dos A330-200

Os dois assentos do meio, quando próximos, são chamados de ‘Love Suite’ e lembram as poltronas do meio usadas pelas British Airways. Se você está viajando sozinho é melhor evitar essas poltronas, pois nelas você ficará “bem pertinho” do outro passageiro. Porém, se você está viajando com alguém elas são ótimas! Veja a foto acima com detalhes do layout.

Sem dúvida alguma, para quem viaja sozinho as melhores poltronas são as das janelas, principalmente as que os assentos ficam próximos às janelas e os “porta trecos” no corredor (Veja a diferença acima). Já a premium economy é a mesma que está instalada em outros aviões da Virgin Atlantic atualmente.

Virgin Atlantic Revela a Nova Classe Executiva de seus A330-200

Premium Economy da Virgin Atlantic

Todo o acabamento e design das poltronas, incluindo o revestimento em couro, foi escolhido pelos profissionais da própria Virgin Altlantic para assegurar que os padrões da empresa fossem mantidos. Todas as aeronaves virão com conexão WiFi de alta velocidade, tomadas e telas individuais em todos os assentos.

Os outros três A330-200 que também estão tendo as cabines reconfiguradas de acordo com os padrões da Virgin Atlantic devem entrar na malha da empresa até o final de janeiro de 2019. Esses três aviões devem ser baseadas no aeroporto de Gatwick, em Londres, para cobrir algumas rotas da empresa para o Caribe.

Virgin Atlantic Revela a Nova Classe Executiva de seus A330-200

Poltronas da Janela na Classe Executiva da Virgin Atlantic

Daniel Kerzner, vice-presidente de “Customer Experience” da Virgin Atlantic disse o seguinte sobre os novos aviões:

“Eu estou feliz em ver o primeiro dos quatro A330-200 entrar para a nossa frota com o novo interior, que por sinal, está lindo. Os comentários iniciais de nossos passageiros e funcionários têm sido excelentes. Esses aviões entraram na nossa malha com o intuito de garantir a continuidade de nossas operações, mas sem deixar de lado nossos padrões de serviço. É impressionante a velocidade com que nossas equipes conseguiram transformar essas aeronaves, o que é sem sombra de dúvidas, uma demonstração de nossa dedicação aos nossos passageiros”.

Virgin Atlantic Revela a Nova Classe Executiva de seus A330-200

Classe Executiva da Virgin Atlantic

O Richard Branson, presidente da Virgin Atlantic, falou várias vezes que a empresa voaria para o Rio de Janeiro. Bem, isso nunca foi além das promessas, e aí veio a crise econômica no Brasil e tudo ficou ainda mais distante. Quem sabe daqui a alguns anos, com a melhora do cenário econômico, não vejamos algum A330-200 da Virgin Atlantic em solo carioca. Sonhar não custa nada, não é mesmo?!?!

Be the first to comment on "Virgin Atlantic Revela a Nova Classe Executiva de seus A330-200"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*