Smiles Lança Plataforma Educacional Sobre Milhas e Delta Cancela o Voo Detroit – São Paulo

Smiles Lança Plataforma Educacional Sobre Milhas e Delta Cancela o Voo Detroit - São PauloDelta Airlines A330-200

Smiles Lança Primeira Plataforma Educacional sobre Milhas do Brasil

De acordo com um artigo publicado na revista Exame, a Smiles está lançando o primeiro programa educacional sobre milhas do Brasil. O objetivo é explicar ao público o que são programas de fidelidade e como tirar o melhor proveito possível dos pontos acumulados.

Smiles Lança Plataforma Educacional Sobre Milhas e Delta Cancela o Voo Detroit - São PauloUm canal no YouTube chamado Te Levo de Milhas é a principal iniciativa entre as ações de marketing a serem lançadas. O canal contará com dois episódios semanais e discutirá formas de se acumular e resgatar pontos, além de curiosidades sobre o mundo dos programas de milhagens.

Além das iniciativas de marketing, o site da Smiles também passará por mudanças e começará a trazer dicas de viagens, incluindo um blog … concorrência!! ☹ …. Terão ainda playlists comentadas no canal da Smiles no Spotify (admito que não entendi muito bem isso) e um programa de rádio. Eu estou impressionado com todas essas iniciativas e curioso para ver o conteúdo!

Segundo dados do Banco Central, os brasileiros perdem anualmente mais de 40 bilhões de pontos (já imaginaram quantas voltas ao mundo se pode dar com isso?!?!) acumulados em cartões de crédito todo ano. E como era de se imaginar, as milhas não utilizadas se convertem em lucro para as administradoras dos programas de fidelidade. Especificamente no caso da Smiles, a taxa de “breakage”, que é a quantidade de pontos expirados não resgatados pelos clientes foi de 17,9% no terceiro trimestre de 2018.

Ao justificar a iniciativa, a diretora de marketing da Smiles, Loraine Ricino, disse “Todo o mercado de fidelidade ganha mais se as pessoas passarem a usar os seus pontos. Acreditamos na importância de educar e informar. Assim, mais consumidores vão passar a participar. Queremos engajar o usuário para que viaje mais”

Achei interessante o comentário da Loraine Ricino acima, pois para a Smiles, quanto maior a “breakage”, melhor para a empresa. Porém, para a indústria como um todo isso se aplica, pois com mais gente viajando todas as engrenagens do turismo passam a se movimentar (hotéis, aluguéis de carros, passeios, restaurants, etc).

Delta Airlines Cancela o Voo Detroit – São Paulo

Smiles Lança Plataforma Educacional Sobre Milhas e Delta Cancela o Voo Detroit - São Paulo

Delta Airlines

O Routes Online publicou hoje que a Delta Airlines vai cancelar o voo Detroit – São Paulo a partir de 29 de março de 2019. Atualmente esse voo opera três vezes por semana com um Airbus A330-200.

A Delta Airlines recentemente anunciou o cancelamento do voo entre Orlando e São Paulo e o voo entre Nova Iorque e o Rio de Janeiro. Além da Delta, a American abandou o voo entre Belo Horizonte e Miami e também vai cancelar o voo entre o Rio de Janeiro e Nova Iorque. Para nós consumidores todos esses cancelamentos são péssimos, pois a oferta vai diminuir levando os preços para cima.