Sala VIP LATAM em São Paulo – Guarulhos

Sala VIP LATAM em São Paulo - GuarulhosSala VIP LATAM

No começo de outubro eu viajei para Londres e usei a sala VIP da LATAM. A mesma fica no mezanino do Terminal 3 com vista para o pátio e pista, fazendo dela o lugar perfeito para se tomar um vinho ou espumante e apreciar o movimento do aeroporto enquanto se espera a hora do embarque.

Nesta avaliação, compartilho com vocês os detalhes da sala e alguns dos serviços disponíveis para os passageiros e que, pasmem, muita gente não sabe que existe!

Sala VIP LATAM em São Paulo - Guarulhos

Mostrador de Voos na Entrada da Sala

Agora vamos lá! Vem comigo explorar a sala e boa leitura!

Horário de Funcionamento e Acesso

A sala funciona diariamente entre cinco da manhã e meia noite, que é quando partem os últimos voos internacionais da LATAM.

Passageiros LATAM e da aliança Oneworld voando primeira classe e executiva tem acesso à sala. Além disso, portadores dos cartões Sapphire e Emerald de qualquer empresa membro da aliança Oneworld também tem acesso à sala, independente da classe de voo.

Caso queiram, passageiros de classe econômica e premium que não tenham nenhum dos cartões de fidelização que dão acesso à sala, podem comprar o acesso diretamente na recepção da mesma. Aqui você encontra os detalhes sobre preços e condições de uso.

O Espaço

Sala VIP LATAM em São Paulo - Guarulhos

Jornais e Revistas

Assim que se chega à sala, logo após o balcão de identificação encontra-se uma área com revistas e jornais em português e com alguns títulos em inglês e espanhol. Eu particularmente acho a variedade um pouco limitada e dado o número de destinos internacionais da LATAM penso que deveriam ter mais publicações em inglês e talvez em outras línguas?

Sala VIP LATAM em São Paulo - Guarulhos

Vista para o Pátio e Pista

A sala possui bastante espaço para se sentar e eu, como bom entusiasta, sempre procuro os lugares que dão vista para o pátio de aeronaves e a pista. Como todas as vezes que usei a sala foi na parte da tarde, nunca tive problema para encontrar uma poltrona livre. Mas penso que a noite, quando partem a maioria dos voos LATAM, a coisa deve ficar um pouco mais complicada para se achar um bom lugar.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Uma das melhores coisas na sala é que praticamente todas as mesinhas tem pontos de energia para se carregar celulares. Além disso, na entrada existe uma daquelas torres onde a pessoa pode deixar o celular guardado dentro de uma gaveta enquanto carrega. A sala também conta com wi-fi que funciona relativamente bem, ou seja, dá para usar os sagrados Instagram, Facebook e Whatsapp numa boa!

Caso a pessoa não se importe em ficar próximo às janelas, existem outras áreas com televisão e poltronas ainda mais confortáveis. Ideais para uma cochilada, caso o tempo de conexão seja longo.

Sala VIP LATAM em São Paulo - Guarulhos

Mesa de Reuniões

A sala tem ainda uma pequena estação de trabalho com uma mesa de reuniões e uma bancada alta, estilo bar, perfeito para quem está com laptops.

Alimentação

Na minha opinião esse é o tendão de Aquiles da sala da LATAM, pois eles não oferecem refeições quentes. Apenas sanduíches, salgadinhos e algumas pequenas sobremesas. Dada a relevância do hub de Guarulhos para o grupo, eles deveriam repensar esse ponto e oferecer algo melhor.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixando minhas reclamações de lado, vamos ver o que a sala efetivamente oferece! Estão disponíveis para serem consumidos:

  • Alguns tipos de pães
  • Alguns frios
  • Pequenas porções de salada (incluindo salada de frutas)
  • Iogurtes
  • Sucos
  • Pães de queijo
  • Empanadas
  • Quiches
  • Uns tipos de tortas e outros pratinhos quentes (não sei bem o que é não!)
  • Sanduíches variados
  • Algumas sobremesas
Sala VIP LATAM em São Paulo - Guarulhos

Sobremesas

Bebidas

Este slideshow necessita de JavaScript.

Se pecam na alimentação, compensam nas bebidas, pois a variedade é boa. São oferecidos:

  • Dois tipos de vinho branco
  • Dois tipos de vinho tinto
  • Refrigerantes
  • Cervejas

A parte que eu mais gosto é o bar que fica do lado esquerdo da sala, pois nele a pessoa pode servir-se de chopp e um grande número de bebidas destiladas incluindo whisky, vodka, campari, aperol, gim e outros mais. Nesse cantinho encontra-se também o espumante que no caso é o Chandon (não é o Moët Chandon francês e sim o espumante produzido no Brasil).

Sala VIP LATAM em São Paulo - Guarulhos

Bar

A partir de um determinado horário tem um barman trabalhando na área, mas caso o mesmo não esteja por lá basta pedir para qualquer funcionário e os mesmos atendem imediatamente. Aliás, a equipe toda na sala VIP é bastante prestativa e sempre te atendem com um sorriso no rosto!

Sala VIP LATAM em São Paulo - Guarulhos

Espumante Chandon

Outros Serviços

Embora muita gente não saiba, a sala oferece chuveiros e pelo menos a tarde sequer havia fila de espera. Mas segundo me foi dito, durante as primeiras horas do dia os mesmos ficam bem movimentados, o que faz sentido, pois é quando chegam quase todos os voos LATAM dos Estados Unidos e Europa. Quando eu os visitei para tirar as fotos, os mesmos estavam extremamente limpos. Nesse ponto o time está de parabéns!

Sala VIP LATAM em São Paulo - Guarulhos

Banheiro

Outro serviço que muitos passageiros não sabem é que além dos chuveiros, a sala dispõe também de um espaço onde os passageiros podem dormir por algumas horas. É bem simples e são apenas três camas de solteiro, o que não é muito, mas pelo menos é melhor que nada. Não acham?

Sala VIP LATAM em São Paulo - Guarulhos

Área de Descanso

Conheço pessoas que dizem que esses espaços são desnecessários, mas falando de experiência própria, eles são ótimos pois quando se está em uma viagem longa envolvendo uma ou mais conexões, umas horinhas de sono em uma cama com um pouco de privacidade ajudam (e muito) a repor as energias!

Conclusão

O mais importante primeiro – a equipe que trabalha na sala, desde as recepcionistas até o pessoal da limpeza, é supersimpática e prestativa. Quanto a isso a LATAM está de parabéns!

Como mencionei acima, a LATAM deveria investir um pouco mais na alimentação e oferecer refeições quentes como o fazem suas parceiras da aliança Oneworld nos seus aeroportos principais (hubs). Isso seguramente teria um impacto positivo na percepção dos passageiros. Excluindo-se o item alimentação, na minha opinião a sala atende bem as necessidades dos passageiros.

Como sempre, tem alguma pergunta? Escreva para nós que responderemos com o maior prazer e eu gostaria, mais uma vez, de convidá-los a nos seguir-nos no Facebook e no Instagram. Até a próxima!

Be the first to comment on "Sala VIP LATAM em São Paulo – Guarulhos"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*