Oportunidade de Comprar Pontos IHG com até 100% de Bônus – Vale a Pena?

Ganhe 100% de Bônus ao Comprar Pontos IHG – Vale a Pena?InterContinental Park Lane em Londres

A IHG, dona das marcas Intercontinental, Kimpton, Crowe Plaza, Holiday Inn, etc., está com uma promoção onde membros do IHG Rewards Club têm um bônus de 100% ao comprar a partir de 5,000 pontos até 30 de novembro de 2018. Eu acho que a promoção não é direcionada, portanto deve ser válida para todo mundo. Entre na sua conta online e verifique se a oferta está disponível para você.

Oportunidade de Comprar Pontos IHG com até 100% de Bônus – Vale a Pena?

Intercontinental Park Lane

Agora, voltando à pergunta do título desse artigo, a resposta é … depende! 😊

De um modo geral, comprar pontos por comprar não vale a pena. Porém, se você tem uma viagem planejada para cidades como Londres, Nova Iorque ou Tóquio onde diárias em bons hotéis podem custar uma pequena fortuna e tem status Ambassador no IHG, aí sugiro analisar a compra de pontos com carinho.

Vamos olhar o seguinte exemplo:

  • Intercontinental Park Lane Londres
  • Duas diárias (sexta e sábado)
  • Fevereiro de 2019
  • Valor de duas diárias para um quarto simples $750 dólares
  • Pontos necessários para duas noites: 140,000

Fazendo as contas:

Duas diárias de hotel saem por 140,000, mas com a atual promoção você compra 70,000 e ganha outros 70,000 com o bônus de 100%.

Ao custo de $0.01 por ponto, 70,000 pontos custariam, $700 dólares, ou seja uma economia de $50 dólares em relação ao preço das diárias.

Reservas com pontos dão acesso aos “classic rooms”, agora se você tiver o status Ambassador que eu mencionei acima, você automaticamente consegue upgrade para um “superior room” que teria um custo total de $816 dólares e neste caso você estaria economizando $116 dólares.

Conclusão

Oportunidade de Comprar Pontos IHG com até 100% de Bônus – Vale a Pena?A compra de pontos pode valer a pena em casos bem específicos quando você já tem uma viagem programada para uma cidade onde diárias de hotéis costumam custar caro.

Caso você tenha status Ambassador o benefício da promoção fica um pouquinho mais atraente, pois você conseguirá um upgrade automático para uma categoria de quarto superior.

Recomendo sempre:

  • Faça uma análise detalhada como a que fiz acima antes de comprar os pontos.
  • Verifique se o hotel que você quer tem disponibilidade de reservas com pontos nas datas de sua viagem. Afinal de contas, ninguém quer comprar os pontos e depois não conseguir usá-los.