Delta Cancela São Paulo Orlando e Guerra aos Canudos de Plástico

Delta Airlines

Delta Cancela Voo para Orlando

Como foi amplamente discutido na mídia nos últimos dias, a Delta oficializou o cancelamento do voo São Paulo – Orlando a partir de 11 de março de 2019.

Agora o que levou a Delta a tomar essa decisão? Não temos como saber ao certo e só nos resta especular, claro! Eu particularmente acho que a rota não deveria estar dando o retorno que a empresa acredita ser o ideal. Além disso, quando a Delta lançou esse voo a economia brasileira ia muito bem, o que não é o caso atualmente como todos sabemos.

Acredito ainda que o fato da GOL estar lançando voos diretos para Orlando, a partir de Brasília e Fortaleza, também deve ter influenciado na decisão. Como as duas empresas têm acordo de compartilhamento de voos, a Delta continua vendendo o trecho Brasil – Orlando só que operado por aeronaves GOL.

A LATAM deve ter ficado bem feliz com a notícia, pois volta a ser a única empresa a oferecer voos diretos entre as duas cidades.

Guerra aos Canudos de Plástico

Tudo começou com as sacolinhas de supermercado, depois as garrafas de água mineral, os copos plásticos e agora o último vilão a entrar na lista são os canudinhos de plástico!

Em alguns países da Europa supermercados cobram pelas sacolinhas de plástico numa tentativa de forçar o consumidor a levar suas próprias sacolas quando vão fazer compras e assim reduzir o impacto no meio-ambiente. No Reino Unido, por exemplo, o valor de uma sacolinha de supermercado é de R$0,24/£0.05/€0.05

Ainda na Inglaterra, algumas estações de trem já têm bebedouros para que os passageiros possam encher suas garrafas reaproveitáveis, evitando com isso comprar novas garrafas de plástico que acabariam no lixo. E quanto aos copinhos de plástico, certas empresas em Londres começaram a banir os mesmos dos seus escritórios.

Recentemente os ambientalistas apontaram o dedo para os canudinhos de plástico e parece que estão sendo ouvidos. Há poucos dias a IHG, rede de hotéis britânica dona de marcas como o Intercontinental, Kimpton, Holiday Inn, Holiday Inn Express, etc., informou que pretende retirar os canudos de todas as suas propriedades até o final de 2019. O grupo tem algo em torno de 5.400 hotéis ao redor do mundo e os canudos já foram retirados de 1.000 hotéis na Europa, Ásia, África e Oriente Médio.

Com isso a empresa espera eliminar o consumo de mais de 50 milhões de canudos por ano, que se colocados um na frente do outro chegariam a 10.500 quilômetros de distância, o suficiente para ir de Nova Iorque a Tóquio!

Be the first to comment on "Delta Cancela São Paulo Orlando e Guerra aos Canudos de Plástico"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*